terça-feira, 17 de maio de 2016

A MELHOR MANEIRA DE SER GUARDADO

Resultado de imagem para Sob as asas do Altíssimo, você jamais será atingido


Guarda-me como à menina do olho, esconde-me à sombra das tuas asas.  Salmo 17.8
  

Nas Escrituras, há inúmeras promessas do Senhor ao Seu povo em relação a guardá-lo do maligno. O Altíssimo levou Jacó a entender que poderia ir com ele, para preservá-lo na viagem. Prontamente, o patriarca pediu pão e vestes. Do que mais você precisa, se Deus lhe dá o pão – a Palavra – e as vestes de autoridade e sabedoria dos Céus? O Altíssimo é com você. Faça o voto!

Nos momentos de comunhão com o Pai, Davi entendeu a melhor maneira de ser protegido dos males – como a menina do olho. Imediatamente, clamou que assim fosse. Quando entender a Palavra, não receie pedir a realização da bênção em sua vida. Deus não falaria nada por acaso. Quando nos permite estar em Sua presença, Ele não nos despede de mãos vazias, mas farta a nossa alma.

Se o Senhor não nos defender, em vão tomaremos qualquer providência nesse sentido. De que adianta alguém levantar cedo, trabalhar até altas horas, se Deus não está com ele? Se você está comendo o pão das dores, volte-se para o Altíssimo e receba o verdadeiro alimento. Há pessoas amadas pelo Todo-Poderoso, e, para elas, nada falta. O Senhor ama quem tem os Seus mandamentos e obedece a eles (Jo 14.21).

A proteção que o Altíssimo exerce sobre nós pode ser comparada à que exercemos com a nossa visão. Ao vermos um objeto estranho se aproximando, automaticamente fechamos os olhos. Nas Mansões Celestiais, tomaremos conhecimento de tantas coisas que vieram nos atingir e foram interceptadas pelo Onipotente. Bom é observar as promessas e declarações dEle nas Escrituras, as quais nos dizem respeito.

Israel foi preservado quando Deus o achou no deserto. Onde Deus achou Seu povo, Ele cuidou dele. Seguindo esse exemplo, desenvolva a sua fé, que é o seu melhor relacionamento com Ele. Não se desvie da Palavra, porque isso faz parte das mentiras do inimigo para tirá-lo da presença divina. Não permita que o plano seja mudado, pois o Altíssimo ordenou que você seja uma bênção.

O Criador pode fazer tudo por sua vida, caso você seja ensinado por Ele. Então, clame o seu direito de ter confirmado o que lhe foi dito. O diabo não pode mudar o que Deus fala; afinal, o Senhor honra a Sua Palavra e tem prazer em manter firme Suas promessas. Nada vindo dEle é vazio de poder. A sua vitória está garantida!

Sob as asas do Altíssimo, você jamais será atingido. Embora o inimigo tente atacá-lo como o rebentar de um açude, não prosperará. Ao vê-lo indo em sua direção, o Espírito Santo arvora a Sua bandeira contra ele e vem socorrê-lo. Aquele que o guarda jamais dorme. Ele é plenamente bom. Deixe-O domar o seu coração e seja feliz!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9