sexta-feira, 29 de abril de 2016

ELEVADO A PRÍNCIPE E SALVADOR

Resultado de imagem para O TODO-PODEROSO, JESUS

Deus, com a sua destra, o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados.   Atos 5.31


A ressurreição de Jesus foi comandada por Deus. Tudo foi calculado, para que Cristo levasse as nossas culpas e nos libertasse completamente das mãos do inimigo, despindo-o da autoridade que tinha sobre a humanidade. Então, tendo saído do túmulo e levado o Seu próprio sangue para salpicar no Santo dos Santos celestial, o Filho de Deus foi elevado pelo Altíssimo a uma posição que selou para sempre a nossa sorte.

O Senhor usou a Sua destra, o Seu poder, para elevar Seu Filho a Príncipe e Salvador. Isso foi uma obra tão grandiosa, que não foi feita por decreto. O Pai teve de usar a Sua capacidade para que Jesus Se tornasse a autoridade máxima nos Céus e na Terra e, desde então, Ele é o Todo-Poderoso. Agora, os que O aceitam obtêm o dom do arrependimento, para se livrar das más obras, e o perdão dos pecados.

O triste é que Ele fez isso para Israel arrepender-se e continuar como Seu povo. Porém, como O rejeitaram, Cristo Se tornou nosso Salvador e também dos israelitas que, à nossa feitura, arrependem-se e têm as suas transgressões perdoadas. Hoje, não há nenhuma diferença entre os que descendem de Abraão pela carne e nós, os gentios, que recebemos Jesus.

A condenação fica sobre o homem até que ele, confessando Jesus como seu Senhor e Salvador, passe pelo novo nascimento. Esse processo possui três fases: arrependimento, batismo nas águas e batismo no Espírito Santo. Aquele que se diz de Deus, mas não tem o Espírito, não é completamente dEle.

No momento em que o novo convertido nasce de novo, está pronto para ser treinado e usado pelo Senhor na consecução da Sua obra. Todo o processo tem de ser dirigido pelo Altíssimo, que, com a Sua destra, tira a pessoa das portas da morte e a leva às entradas da filha de Sião, a Igreja. Então, cheio do Espírito, com conhecimento e sabedoria concedidos por Deus, o novo cristão está apto para servir a Ele aonde for enviado.

Deus nos eleva à posição de filhos, liberta-nos das algemas e dos laços que nos prendem aos erros. O Espírito Santo nos faz entender a vontade divina e, a partir de então, não mais precisamos nos curvar às forças do mal; elas é que se curvarão à autoridade que nos foi dada. Assim, tornamo-nos bênçãos nas mãos do Senhor, nosso Príncipe e Salvador.

Ao nascermos de novo, passamos a ser testemunha da Palavra de Deus, do Senhor Jesus e também o Espírito Santo. Assim, podemos libertar os oprimidos pelo inimigo, a fim de que cumpram o plano traçado por Deus para a vida e o ministério deles.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...