sábado, 30 de abril de 2016

APERFEIÇOADO NA FRAQUEZA

Resultado de imagem para APERFEIÇOADO NA FRAQUEZA



E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.  2 Coríntios 12.9


Quando o Senhor lhe fala pela Palavra, ou diretamente, você deve crer, pois Ele jamais diria algo que não fosse de extrema necessidade. Na verdade, eu considero um sonho, ou uma palavra direta de Deus, como a última oportunidade para você abrir os olhos e não cair no “conto” do diabo. Por certo, antes de dar essa chance, o Altíssimo já lhe tem mostrado, pela leitura das Escrituras ou pela pregação, o que você deve fazer.

Paulo orava para que as provações que sofria diminuíssem, mas, como havia ouvido coisas que ao homem comum não era lícito saber, as bofetadas que o mensageiro de Satanás lhe dava eram necessárias. Como ele insistiu em pedir que aquilo lhe fosse tirado, o Senhor disse que não. Para Deus, a graça que Ele havia dispensado ao apóstolo era o bastante, para que continuasse fiel, sendo um servo santificado em todos os momentos.

O apóstolo precisava estar fraco para que o poder divino se aperfeiçoasse nele. O Senhor sabe lidar com cada salvo. Se for preciso que passemos por provas difíceis, a fim de que não nos desviemos e, ao mesmo tempo, cumpramos a nossa vocação com fidelidade e amor, Ele nos dará a graça para suportar a preciosa lição. Tendo o Todo-Poderoso cuidando de você, jamais se dê a algum tipo de preocupação ou lamento.

Ao ouvir do Altíssimo que a graça era tudo de que ele precisava, Paulo respondeu que se gloriaria em suas fraquezas de boa vontade. Não importa onde você foi colocado, e sim se o Senhor está com você. Agora mesmo, se tem reclamado ou murmurado contra situações que o fazem sofrer, entre em oração e diga a Deus que aceita o que Ele considera melhor para você. Assim, você Lhe agradará!

O preço pode ser alto, mas o importante é o poder de Cristo habitando em sua vida. Com ele, você fará tudo para obter alívio, mesmo nas provas mais duras. Não há nada pior do que viver de modo derrotado, sendo humilhado por falta de autoridade sobre o maligno. A Verdade tem de ser atendida e crida como acontecia com Jesus. Em qualquer situação, fique fiel à direção do Senhor.

Por ter sido obediente, Paulo completou a carreira e guardou a fé (2 Tm 4.7). Se tivesse desanimado ou desistido de pregar por causa das dificuldades que enfrentava, ele teria se arrependido. Não deixe nada tirá-lo do projeto de Deus. Por amá-lo, o Senhor tem sido paciente, para que você conclua a carreira que lhe foi proposta, sem perder a fé. Um dia, você agradecerá pelo amor que lhe foi dispensado.

Não vai demorar, mas depende do modo como você se comporta e do que imagina. Ora, tudo o que lhe tem acontecido traz uma lição que não deve ser jamais desperdiçada. Por causa da obediência do apóstolo, Deus ainda hoje nos fala pelo que ele escreveu.

Em Cristo, com amor,






R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...