segunda-feira, 14 de março de 2016

PÃO DIÁRIO - 14/03/2016 - Bem traduzido

Bem traduzido

…segundo a vontade de Deus é que [o Espírito] intercede pelos santos. —Romanos 8:27


Ao longo dos anos, tive a oportunidade de ensinar a Bíblia a muitas pessoas ao redor do mundo. Sei somente falar o inglês, e frequentemente trabalho com intérpretes que conseguem entender as palavras de meu coração e traduzi-las para o idioma do povo. A comunicação eficiente depende diretamente da habilidade destes tradutores. Seja Inawaty, na Indonésia; Annie, na Malásia; ou João, no Brasil, os tradutores garantem que o significado das minhas palavras seja claramente expressado.
Este trabalho de tradução se parece com uma faceta da obra do Espírito Santo na vida do povo de Deus. Em nossos momentos de oração, nem sempre sabemos como devemos orar (Romanos 8:26), e o versículo 27 nos encoraja, dizendo: “E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.” Quando buscamos nosso Pai celestial em oração, o Espírito Santo vem em nosso auxílio, traduzindo nossas orações de acordo com os bons propósitos de Deus para as nossas vidas.
Que provisão! Deus não apenas deseja que compartilhemos nossos corações com Ele, mas até nos fornece o maior dos intérpretes para nos ajudar enquanto oramos. Podemos estar certos de que as nossas orações serão sempre bem traduzidas.
— Bill Crowder

Leia: Romanos 8:19-27

Examine: A Bíblia em um ano: Deuteronômio 3-4;Marcos 10:32-52

Considere: A participação do Espírito assegura que minhas orações se alinham com os propósitos de Deus.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH