sexta-feira, 16 de março de 2012

Como Atrair a Atenção De Deus?

Como Atrair a Atenção De Deus?

A Bíblia diz que as mãos do Senhor não estão encolhidas para que não possam abençoar, nem os Seus ouvidos agravados, para que não possam ouvir (Is 59.1).

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Mas lembre se do que Ele disse no Salmo 101.6: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. Sejamos fiéis a Deus, sirvamos-lhe com zelo e sinceridade, a fim de que possamos desfrutar da Sua maravilhosa presença por toda a eternidade! 

O que atrai a atenção de Deus? 

A Fidelidade
Fidelidade - É a característica de quem tem bom caráter, é pura e simplesmente ser fiel e demonstrar respeito por alguém e pelo compromisso assumido com outrem. Portanto, é sinônimo de lealdade. Se queremos atrair a atenção de Deus, devemos escrever a fidelidade na tábua de nosso coração (Pv 3.3,4).

A Retidão
Noé chamou a atenção do Senhor por sua retidão (Gn 6.9). Essa é a característica de quem segue sem desvios na direção indicada pelo senso de justiça, a qual é a qualidade de quem age em conformidade com o que é certo.

A Obediência
Noé agiu conforme tudo o que Deus lhe mandou ;(Gn 6.22) . O Senhor tem mais prazer na obediência à Sua Palavra do que no oferecimento de algo em holocausto (1 Sm 15.22). A retidão, o temor ao Senhor e nosso esforço por obedecer a Ele lhe agradam.

A santidade
Noé atraiu a atenção do Senhor porque andava com Deus (Gn 6.9b). Uma das conseqüências de caminharmos com o nosso Criador diariamente é a santidade, a qual implica distância do pecado e consagração a Deus.

A Fé
Outro atrativo para o olhar de Deus em relação a Noé é mencionado em Hebreus 11.7. Em decorrência de sua fé, Noé e toda a sua família foram salvos do dilúvio. A fé pressupõe confiança absoluta em algo ou alguém — a melhor definição está em Hebreus 11.1.

Que atitudes nossas atraem a atenção de Deus?

Cultivar o habito de orar
Façamos como Daniel, que orava três vezes ao dia (Dn 6.10). Enquanto ele orava, o anjo Gabriel veio entregar-lhe a resposta divina (Dn 9.21). O mesmo aconteceu com Cornélio (At 10.3,4). E lembremos que Paulo nos exortou a orar sem cessar (1 Ts 5.17). Leia também: Daniel na cova dos leões

Ser generosos
Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre (Sl 41.1a). Nossa doação não pode ser algo mecânico e leviano, e dar o dízimo também não (Ml 3.10-12). Davi, homem segundo o coração de Deus, propôs-se a não ofertar coisas que não custassem nada (1 Cr 2 1.24).

Quebrantar-nos diante de Deus
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado (Sl 51.17a). Jesus ensinou que aquele que se exalta será humilhado (Mt 23.12); Deus resiste aos soberbos (Tg 4.6). E Pedro recomendou que nos humilhemos sob as potentes mãos de Deus (1 Pe 5.5-7).

Adorar ao Senhor
Davi adorou ao Senhor, pois sabia que só Ele é maravilhoso, tudo provém dele, e o homem é totalmente dependente dele (1 Cr 29.11-14). Adorar é reconhecer quem é Deus e prestar-lhe nossa reverência e admiração.
Leia também: Cinco motivos pela qual Davi foi escolhido

O que a atenção de Deus nos proporciona?

A salvação
Meditemos na forma como o Senhor olhou para Noé (Gn 6.5,9b). Devemos atentar para uma grande salvação (Hb 2.2-4).

A remissão dos pecados e a reconciliação com Ele
Abel ofereceu a Deus melhor sacrifício que Caim (Gn 4.4,5). Porém, o melhor dentre todos os sacrifícios foi Jesus, oferta imaculada para remissão de nossos pecados. O plano da salvação aponta para Cristo, a imagem de Deus (Cl 1.15-20). 
Leia também: Os quatro mistérios do cordeiro

A libertação do jugo de Satanás
Deus está atento aos sofrimentos de Seu povo e pronto a libertá-lo da opressão do inimigo, como fez com Israel no Egito (Êx 2.23-25).



Fonte: Mefibosete.com

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH