sexta-feira, 16 de março de 2012

A Chave Mestra Para O Impossível

A Chave Mestra Para O Impossível

O jejum é um exercício de domínio próprio e ao mesmo tempo é uma tentação. Jejum é guerra, contra o Diabo e contra a própria carne.Gálatas 5.22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade,bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Mateus 4.2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.  Então, o tentador, aproximando-se, lhe Disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Mateus 17:21 Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.
Provérbios 23:2 mete uma faca à tua garganta, se és homem glutão.

É um sacrifício
Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

É um voto
Salmos 50:14 Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;
Não se proponha demais, não faça um voto a Deus que não possa cumprir.
No início você faz seu voto desta maneira: "Senhor, vou TENTAR ficar até... em jejum“, se você não tem certeza que vai conseguir.

O QUE FAZER ANTES E DEPOIS?
Antes de iniciar o jejum, ore dizendo a Deus o motivo do jejum. Antes de quebrar o jejum, ore novamente, lembrando o motivo do jejum. Ao começar o jejum, determine-se a um tempo específico, quando planeja encerrar. Esdras 8:21 Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Ava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso.

QUANTO TEMPO? COM QUE FREQUÊNCIA?
Se você tem uma alimentação regular, costuma tomar suas refeições em horários determinados,
então simplesmente salte um certo número de refeições, uma, duas, três, etc. Existem igrejas que convocam jejuns regulares para seus membros, mas creio que é correto entender que o crente deve jejuar semanalmente 1 ou 2 vezes, no mínimo. Ou um jejum de 24 horas, ou 2 de 12 horas, por exemplo. Isto não é uma regra, mas uma sugestão.

E A ALIMENTAÇÃO? PODE-SE BEBER ÁGUA OU CHÁ?
Devemos ser muito cuidadosos pois podemos cair em dois perigos.
1. Primeiramente, podemos estar nos iludindo ou fazendo um jejum hipócrita, enquanto tomamos chá, ou muita água. Se você tentar contornar o sacrifício, fazendo um jejum só de aparência ele não terá valor. Mateus 6.16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
2. Por outro lado, precisamos estar atentos à saúde, para não ficar desidratados.

ALGUMAS SUGESTÕES
Não tome chá. Água não se deveria tomar num jejum curto (12 horas), acima disto, é bom tomar um pouco, meio copo de algumas horas em algumas horas. Não faça jejuns muito prolongados logo no início.
Jejuar no deserto o Espírito Santo levou Jesus PARA SER TENTADO. E o que faz Jesus? Jejua! Quando estamos no deserto, precisamos jejuar. Será que foi a primeira vez na vida que Jesus jejuou, e logo 40 dias? Com certeza não, pois os religiosos judeus costumavam jejuar, muitos deles até 2 vezes por semana,e Jesus tinha crescido neste ambiente. Mateus 4.1 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Lucas 18.11 O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;  jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. 

SERÁ QUE NÃO VOU MORRER DE FOME? E AS DORES? (o lado psicológico)
Quando jejuamos pela primeira vez, pensamos que podemos morrer, se ficarmos sem comer 1 ou 2
refeições. Mas isto com certeza não acontecerá. Sem respirar não podemos ficar mais de 1 minuto.
Sem água não mais que alguns dias, mas sem comer, podemos passar mais de 1 mês. Já houve pessoas, por exemplo, que fizeram greve de fome, que passaram até 67 dias sem comer. Jesus jejuou 40 dias, quando impelido pelo Espírito Santo ao deserto. É normal sentirmos algum desconforto ao jejuar, dor no estômago, fraqueza, dor de cabeça. Mas dou algumas dicas para contornar isto em parte.Não coma alimento muito pesado e em muita quantidade antes de jejuar. Parece lógico pensarmos que comendo bastante, teremos mais força para o jejum, mas acontece o contrário. Quando comemos bastante antes do jejum, sentimos mais fome enquanto jejuamos. Quando jejuamos, inicia-se diversos processos químicos no nosso corpo que normalmente não acontecem. Um dos efeitos é a melhor disposição. O jejum faz que nos sintamos mais despertos, temos mais concentração no trabalho. Isto vem do fato de que o estômago enquanto digere, consome energia.Quando deixamos o estômago descansar, temos esta energia para outros fins.
Quem trabalha no pesado também pode, e deve, jejuar, mas com muita responsabilidade.
Outro efeito do jejum, é que as energias acumuladas começam a ser queimadas, por isso a gente se
sente bem diferente, e tende a emagrecer durante o jejum.

É muito importante para o fortalecimento espiritual e o fortalecimento da autoridade no mundo espiritual.O crente fiel deve praticá-lo sempre, acompanhando a oração. É um sacrifício a Deus que Ele recompensa, ouvindo nossas orações.

"Quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum. (Marcos 9.28-29)




Fonte:Escrituras-e-poder.com

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...