quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

VOLTANDO AS SUAS DECISÕES

Resultado de imagem para VOLTANDO AS SUAS DECISÕES

Considerei os meus caminhos e voltei os meus pés para os teus testemunhos.    Salmo 119.59
  

Talvez você nunca tenha aprendido sobre o que é temer a Deus – respeitá-Lo –, ou pode ser que até tenha aprendido, mas não tenha tomado conhecimento dos benefícios dessa profunda obediência. O mundo do Senhor não é apenas fascinante, mas também abençoador em todos os sentidos. Ao crescer na fé, você desfruta de tudo o que o riquíssimo Reino de Deus possui. Portanto, ainda que esteja passando por contratempos, continue fiel.

Eu tenho falado a respeito desse tema em todos os lugares onde ministro e tenho visto as pessoas ficarem admiradas com o que aprendem e recebem após a oração da fé. Muitas delas procuram-me depois para dizer que jamais poderiam pensar que Deus fosse tão bom a ponto de fazer tantas maravilhas. Até mesmo nas igrejas em que a fé é ensinada com maestria, por incrível que pareça, um assunto de tamanha envergadura como esse não é pregado como deveria.

Possivelmente, o salmista foi desleixando-se e, em pouco tempo, começou a agir como o homem natural. Porém, ao passar por alguma tribulação, percebeu que tinha de considerar seus caminhos, pois as suas decisões o afastavam das bênçãos divinas. Devido a esse distanciamento, ele não era mais atendido e, por consequência, não era vencedor. Para não cair em tentação, é importante que o salvo, regularmente, considere o que tem falado, feito ou pensado.

Ao ver a causa da angústia que o envolvia, o salmista tomou a decisão sensata: voltar aos testemunhos que o Senhor lhe dava. Com isso, experimentou a liberdade que faz parte do plano da salvação para todo aquele que aceita Cristo. Se você tem o costume de participar dos cultos, sabe que, muito antes de as provações chegarem, o Todo-Poderoso, por intermédio dos pregadores, alerta-o sobre o que virá. Lembre-se do que lhe foi dito e volte a andar em liberdade de vida.

Ora, quando alguém ouve a explanação de um versículo ou o lê nas Escrituras, entende o que Deus declarou por meio daquelas palavras. No instante em que isso ocorre, a pessoa recebe o testemunho da boca do Altíssimo e deve assumir o que lhe foi dito. Se isso aconteceu com você, ainda que muitos anos tenham-se passado, a Palavra não envelhece nem enfraquece. Por isso, no momento em que se recordar da ministração, reivindique-a e você será liberto no ato.

O Onipotente não lhe permitiria ver além do véu se não fosse para realizar determinada obra em sua vida. Leve a sério tudo o que lhe é revelado e, em uma atitude solene, com todas as suas forças, tome posse, pois Ele não diz nada à toa, mas, sim, com o propósito de libertá-lo. Se, neste momento, em seu coração, surgir algo que você já ouviu de Deus, assuma-o, pois o Senhor avivou a revelação para você receber essa bênção exatamente agora.

Volte os seus pés – as suas decisões – para o caminho do Criador enquanto há tempo. Ao ver a luz brilhar com força diante do seu rosto, aproprie-se da verdade tal como ela é e, por mais difícil que pareça a situação, não trema nem retroceda um milímetro sequer (Hb 10.38,39). Vamos, guerreiro do Senhor dos Exércitos, avance! Com a sua resolução irrevogável, faça Deus feliz!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH