terça-feira, 10 de junho de 2014

TIRANDO FORÇAS DAS FRAQUEZAS


TIRANDO FORÇAS DAS FRAQUEZAS                Hebreus 11:34


Fraqueza é: falta de força, pouca energia.

Causas: Doenças ; Física , Espirituais , Sentimentais,
 ( Psicológicas )

1- Sintomática da Fraqueza

Física: Até quando vou estar com esta doença, este tratamento, esta medicação, acho que vou passar para o Senhor.
Espiritual: meu Deus, onde estás, me ajude, acho que não vou aguentar.
Sentimental: ( Psicológica ): não tenho mais ãnimo, acho melhor morrer, vou me esconder, tudo por água abaixo, para mim não tem jeito, não há futuro bom pra mim, me sinto um derrotado (a).

2- É na fraqueza que o crente não sente nada de presença de Deus, é aí que o nosso espírito está de plantão na fé ( isso é força ). ll Cor. 5:7 '' andando por fé ''

3- Como a fé está no espírito, a vitória está no espírito. ll Cor. 4:13 ( temos o mesmo espírito de fé )

4- Textos que clareiam.

a ) Deus nos ajuda em nossas fraquezas. Rm 8:26 ( não sabemos orar )
"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis''. Romanos 8:26

b ) Paulo não parou, mesmo na fraqueza. l Cor. 2:3
"E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor ". 1 Coríntios 2:3

c ) Paulo tinha muitas fraquezas. ll Cor. 12:5
"De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas ". 2 Coríntios 12:5

d ) Paulo dava glória nas fraquezas. ll Cor. 12:9 ( o poder se aperfeiçoa na fraqueza )
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo". 2 Coríntios 12:9

e ) Paulo  sentia prazer nas fraquezas. ll Cor. 12:10a
"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. 2 Coríntios 12:10a

f ) Senhor Jesus compadece de nossas fraquezas. Heb. 4:15
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado". Hebreus 4:15

g )  Nas tribulações os fiéis tiravam forças nas fraquezas. Heb. 11:34
"Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos". Hebreus 11:34

h ) Paulo disse que quando é fraco é aí que é forte. ll Cor. 12:10b
"Porque quando estou fraco então sou forte". 2 Coríntios 12:10b

i ) Deus manda-nos profetizar nas fraquezas. ( Sou forte ) Joel 3:10
"Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte". Joel 3:10


Receita Final:

Romanos 8:35-39

"35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 8:35-39

Filipenses 4:11-13

"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece ". Filipenses 4:11-13




Por Pr José Carlos dos Santos  10\06\2014

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...