sábado, 23 de maio de 2015

Tamo junto até o Céu



Tamo junto até o Céu


Para vivermos esta viagem ser dignos de nos encontrarmos nos céus com Cristo é necessário nos preocuparmos com 3 condições básicas: Caminhada com Deus, Comunhão com os irmãos, e o Reino.

-Caminhada com Deus: João 14:6

Jesus é o caminho a verdade e a vida, então se há um caminho há também uma caminhada. A caminhada vai nos mostrar se estamos fazendo as coisas corretas e agradáveis aos olhos do Senhor.

A caminhada com Deus envolve tudo em nossa vida. O amor, o zelo e a prática da Palavra, Pregação do verdadeiro evangelismo o perdão, a comunhão, a fé, a oração. a vida de adoração, o louvor, a gratidão em todo o tempo, dar frutos bons, o repartir e o compartilhar.
Jesus é o CAMINHO porque é seguindo Seus passos e imitando Seus gestos de amor que iremos caminhar dia após dia rumo à salvação das nossas almas. Ele é a VERDADE porque é o único e verdadeiro filho de Deus e Senhor do mundo que veio trazer através da Sua morte de cruz a libertação de todos os nossos pecados. Por isso que se diz que a verdade liberta, cura e salva, porque ela é o próprio Jesus libertando, curando e salvando. Jesus é a VIDA porque o único meio de entrar para a vida eterna é através Dele. Ele é a vida porque conseguiu e consegue até hoje retirar das trevas e da escuridão do pecado todas as pessoas que estavam mortas espiritualmente derramando sobre elas VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA

Então, podemos resumir que Jesus é a própria FELICIDADE, pois aquele que anda pelos caminhos do Senhor, é liberto pela Sua verdade e resgata o sabor da vida só pode estar vivendo a plenitude da felicidade de ter Deus habitando em seu coração todos os dias de sua vida. Como é bom poder sentir esse amor e ser abençoado por essa fé. Propaguem esse versículo para todos aqueles que estão a sua volta e permita que eles também sejam muito felizes por terem Jesus como caminho, verdade e vida.
Temos que compartilhar ajudar uns aos outros a fortalecer a nossa comunhão entre nós fazendo sempre tudo em pró do Reino de Deus.

- Comunhão com os irmãos: Quão é importante para você ter comunhão com os irmãos? A bíblia e Deus levam isto tão a sério que em  Mateus 5:23-24     

Comunhão: Realizar ou desenvolver algo em conjunto , ter harmonia no modo de sentir, pensar, agir.       
União:  União é o ato ou efeito de se unir. União pode ser a ligação ou combinação de esforços e pensamentos para um bem comum.

Não há como praticar a comunhão sem a união e o inverso também é verdadeiro. Às vezes nós exigimos tanto dos outros e nós, como estamos agindo,  nossas palavras, nossos gestos, nossas atitudes, para cobrarmos algo dos outros  temos que ser exemplos para os outros, temos e devemos compreender e ajudar nos momentos de fraquezas dos nossos irmãos, é não aceitar ou concordar com o pecado, temos que entender que somos um só corpo, que se alguém não está bem o corpo todo em padece. Versículo: Romanos 12:4-5. Então por que fazer o mal se eu posso e devo fazer o bem por que falar o mal se da minha boca deve sair palavras de benção, por que se eu ferir um irmão estou ferindo o corpo de Cristo. 

Exemplo verdadeiro de ter e viver em comunhão - Vídeo



Vamos refletir, estamos vivendo desta forma?

Estamos nos doando uns com os outros? Como Jesus Cristo se doou por todos nós?

- E o Reino.

O reino de Deus é tudo aquilo que está ao contrário do homem, os meus interesses, meus desejos, minhas realizações deixam de existir nesse momento, e renunciar todas essas coisas por ele, Mateus 19:12-29; Marcos 9:47; sofrer por ele, Atos 14:22; apossar-nos dele como um tesouro, Mateus 13:44-46; é não olhar para traz, Lucas 9:62. É adquirir essa maturidade espiritual ou cristã e viver literalmente o que está escrito em: Gálatas 2:20, e é por isso que todos nós devemos trabalhar e orar para que o reino se faça cada vez mais presente nesse mundo caído.

É assim que preparamos o caminho do Senhor

" Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai no ermo vereda a nosso Deus ". Isaías 40:3

Que o Senhor, em Sua misericórdia, nos conceda a firmeza de fé e a disposição de uma nova vontade, para nos prepararmos para a instauração do Seu reino em cada um de nós. " Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus " ( Amós 4:12 ). Amém




Por Pb Anderson I.E.A.B. Arapua
Culto dos Teens - 23/05/2015



Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH