terça-feira, 18 de novembro de 2014

PRESERVANDO FRUTO PARA GERAR NOVOS


PRESERVANDO FRUTO
 PARA GERAR NOVOS

( JOÃO 15:1-2 )
 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.




1º ) Não tem como falar do fruto sem falar da arvore.
 Jesus disse: '' Eu sou a videira verdadeira '' ( tronco ) - '' e vós as varas ''  ( ramos )

Por que Jesus se refere a nós como ramos ?  
A resposta é porque , nos ramos que aparecem os frutos 
- João 15:2-4
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

2º ) Porque Jesus é o tronco? 
 A resposta é: porque é dele que vem o nosso alimento. Jesus é o responsável de nos alimentar, assim como o tronco se responsabiliza pela alimentação dos ramos trazendo nutrientes da terra e água do solo, assim é Jesus com os seus servos.

3º ) O bom professor ou discipulador não se preocupa com os frutos dos demais ramos, que estão ao seu lado, mas com a saúde de seus ramos, porque ele já é um fruto e se preocupa com a qualidade dos ramos.

O bom professor ou discipulador tem olhos clínicos e facilidade de perceber as dificuldades do aluno  ( ou discipulado ), ( pode ser um galho que está secando ), exemplo: uma árvore.

4° ) Qual o segredo do crescimento da minha classe?

A resposta é: O professor deve produzir frutos de amor. 
João 13:1.
Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.


Existem três tipos de professor ou discipulador:


1° ) Intelectual: É muito sábio mas não tem compromisso.


2° ) Cumpridor de sua obrigação considerando o cargo que ocupa.


3° ) Aquele que ensina por amor, visando a transformação do pior ao melhor aluno da classe. Ele entende que está em uma missão para transformar uma natureza humana.


Nas últimas recomendações de Jesus aos discípulos, ele estava muito preocupado. Uma das palavras de Jesus foi para que eles não tivessem sentimento de grandeza.

- João 13:4,5,12,15,16
Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

Disse Jesus:
 Se alguém quiser ser o maior, então que seja o menor.



     Por  Pr José Rodrigues
18/11/2014

Gabriel Guedes - Minhas Coroas (Ao Vivo)