terça-feira, 9 de dezembro de 2014

POSSO REPETIR A ORAÇÃO DO SENHOR?



     POSSO REPETIR A ORAÇÃO DO SENHOR?
                                              (  Mateus 6:9 ao 15 )
                                        
  Introdução

Para uns: Se Deus vir a atender esta oração é o mesmo que completar tudo o que precisa, entretanto para outros se o Senhor vir atendê-la, será motivo de perigo ou maldição.


1. Não posso dizer "PAI", se não demonstro diariamente a minha sincera relação de Filho.

2. Não posso dizer "NOSSO" se não reconheço a presença e a existência do meu próximo e não trato o como irmão. 

3. Não posso dizer "QUE ESTÁS NO CÉU" se somente penso e amo as coisas da terra e se estou tão ocupado com a terra que não ajunto tesouro lá. ( Mateus 6:19 ao 21 ). 

4. Não posso dizer "SANTIFICADO SEJA O TEU NOME", se eu não dou o exemplo de santificação.

5. Não posso dizer "VENHA O TEU REINO" se não desejo trabalhar na Tua obra.

6. Não posso dizer "SEJA FEITA A TUA VONTADE", se estou discutindo ressentimentos e desobedecendo à Tua vontade para comigo, e se não aceito a Tua vontade quando é dolorosa.

7. Não posso dizer "ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU", se não estou preparado para dedicar minha vida aqui ao Seu serviço.

8. Não posso dizer "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁ HOJE", se olho somente as minhas forças e não reconheço a minha total dependência de Ti.

9. Não posso dizer "PERDOA-NOS A NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS TAMBÉM TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES", se guardo rancor contra alguém.

10. Não posso dizer "NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO", se eu deliberadamente me ponho ou fico onde provavelmente poderei ser tentado.

11. Não posso dizer "LIVRA-NOS DO MAL", se não coopero com Deus frente às tentações do inimigo e se não estou preparado para lutar no reino espiritual com as armas espirituais.

12. Não posso dizer "TEU É O REINO", se não concedo ao Rei a obediência disciplinada de súdito fiel.

13. Não posso dizer "TEU É O PODER", se temo o que os homens me possam fazer, ou o que os vizinhos possam pensar de mim.

14. Não posso dizer "TUA É A GLÓRIA", se estou procurando minha própria glória.

15. Não posso dizer "PARA SEMPRE", se meu horizonte está limitado pelas coisas do tempo.

                                                    Conclusão

 Não posso dizer "AMÉM", se não estou sendo sincero porque se eu não acrescentar "custe o que custar", a minha oração está falha e orar o Pai Nosso é o mesmo que CONSAGRAR TUDO A DEUS.


                                                                                                     Por Pb. José Welington  IEAB Arapuá
                                                                                                                             09/12/2014


Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9