domingo, 12 de abril de 2015

O convertido crente e seus degraus


O convertido crente e seus degraus


Convertido: mudado, transformado.

Saiu da maldade, tornou-se malícia. Mateus 18:3
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus 18:3

De desgarrado para Pastor e Bispo Jesus. I Pedro 2:25
Porque estáveis desgarrados como ovelhas ;mas agora,porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo das vossas almas. 
1 Pedro 2:25

Saiu das trevas, entrou na luz. Do poder de satanás para ser de Deus, remido dos pecados, herdeiro em cristo, santificado pela fé em Jesus. Atos 26:18
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
Atos 26:18

Crente: Vive na fé, na palavra de Deus (Bíblia)

Senhor Jesus disse a Tomé, não seja incrédulo, mas crente. João 20:27
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
João 20:27

Os que são da fé, são abençoados com o crente Abraão. Gálatas 3:9
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Gálatas 3:9

Os que agregavam, crentes ao Senhor, era grande número tanto homens como mulheres. Atos 5:14
E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.
Atos 5:14

Os Crentes sem exceção tem degraus na vida espiritual para administrar: 

1 - A busca, 
2 - A esperança, 
3 - A convivência com Deus

1)A busca: Recomeçar com Deus (sem direção)

Buscai-me e vivei. Amós 5:4
Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.
Amós 5:4

Buscar-me-eis e me achareis, quando for de todo coração. Jeremias 29:13
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29:13

Buscai-me em se poder achar. Isaías 55:6
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Isaías 55:6 

2) Esperança: Confiança em Deus (Expectativa de Vitória)

Trazer a mente o que trás esperança. Lamentações  3:21
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
Lamentações 3:21

Jesus, a viva esperança. I Pedro 1:3
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
1 Pedro 1:3

O capacete da salvação, a esperança. I Tess 5:8
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
1 Tessalonicenses 5:8

Esperança, é a alegria da vitória com oração. Rm 12:12
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos 12:12

3) Convivência: Dirigido por Deus com entendimento

Guiado pelo Espírito Santo. Rm 8:14
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Romanos 8:14

Vivendo na intercessão do Espírito Santo. Rm 8:27
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Romanos 8:27

Vivendo e andando no Espírito Santo. Gl 5:25
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:25

Orando no Espírito Santo. Judas 20
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Judas 1:20

Em qualquer destes degraus, o crente sempre tem  saída, mas o ideal é a convivência ; Viver dirigido por Deus.



Por Pr José Carlos dos Santos
12/04/2015
       

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...