terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MAIS RECEBEREIS VIRTUDE OU PODER AO DESCER SOBRE VÓS O ESPÍRITO SANTO




BEM VINDOS A ESTE ESTUDO BÍBLICO

MAIS RECEBEREIS VIRTUDE 
OU PODER AO DESCER SOBRE VÓS O ESPÍRITO SANTO
ATOS 1:8


1) Para falar do derramamento do Espírito Santo, precisamos compreender como será isso. Muitos crentes, mal informados, acham que Deus vai derramar o Espírito Santo de qualquer maneira e em qualquer pessoa, ( claro que foi derramado para todos ), porém existe condição para aquele que deseja ser usado por Deus e, esta é a condição: João 14:15-17.

2) Reflexão: Porque o Senhor se preocupou em encher os discípulos de virtude? Será que não era suficiente ter andado com Ele, comer na mesma mesa, orar junto com Ele, participar de todos os milagres, ouvir da própria boca de Jesus todos os ensinamentos ?

3) Para compreendermos a incapacidade do homem natural, precisamos voltar ao início de tudo, às primeiras criaturas. Lembramo-nos de Adão que via Deus, conversava com Deus e tinha um único mandamento, e mesmo assim não conseguiu resistir ao pecado. Gn. 2:16,17; 3:6.

4) O homem morto e " Deus triste ": Deus agora coloca em ação o segundo plano ( Gn. 3:15 ). Com o passar dos anos, o Senhor, conhecendo a fraqueza do homem, faz-lhe promessa para o futuro ( Joel 2:28 ).

5) Jesus nasceu, e viveu com os homens  por 33 anos. E aos 30 anos de idade, Ele escolhe 12 homens da sua " confiança ", os quais participaram de tudo o que mencionamos no item 2 deste estudo, e mesmo assim, eles desistiram. Pedro ( pescador de homens João 21:1-3 ), mais uma vez desobedece a Jesus. Durante os quarenta dias que Jesus permaneceu aqui na Terra, após sua ressurreição, Ele percebeu que o homem sem revestimento de poder, não poder ser uma testemunha Dele
 ( Lc. 24:48,49 ). 
Quando completaram os 50 dias, aconteceu algo extraordinário!!! ( Atos 2:1-4 ).

Resultado: A primeira Pregação de Pedro!!! 

Atos 2:38-41.

( E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, )



                                                                                                          Pr. José Rodrigues
                                                                                                                     13/01/2015.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...