terça-feira, 2 de setembro de 2014

INDIFERENÇA - LIBERTE-SE DELA


INDIFERENÇA - LIBERTE-SE DELA
( Jonas 1:1- 4 )

Sinônimos de indiferença

Qualidade daquele ou daquilo que é indiferente. Negligência, abnegação , apatia, desamor, desapego, desinteresse, frieza, impassibilidade, insensibilidade, inércia.

 Introdução

A causa da escassez de missionários para atender à  necessidade da obra hoje, é a  INDIFERENÇA de muitos na igreja.

Quando a indiferença toma conta da vida das pessoas, o andamento da obra de Deus fica comprometido.
JONAS foge de Deus. Fora enviado a uma cidade estrangeira, mas evidentemente NÃO QUERIA SER MISSIONÁRIO. Por isso o profeta quis fugir do DEVER  E DO SEU DEUS. Esqueceu-se da palavra do Salmo 139:1-10.
Esquece-se que Deus tem os mares nas suas mãos
( Isaías 40:12 ).
Esta é a principal lição da historia:
O SERVO DE DEUS NÃO TEM LICENÇA PARA ESCOLHER SEU SERVIÇO. Precisa ir aonde é enviado, há somente um lugar onde ele pode ser útil: NO CAMINHO DA VONTADE DE DEUS.

l: JONAS FOI INDIFERENTE


1) Uma ordem específica

2) Onde é que Deus tem lhe enviado?
3) Para onde você está sendo comissionado?
4) Qual é a sua Nínive?

ll: JONAS FOI INDIFERENTE A ADVERTÊNCIA DE DEUS


1) Muitas vezes Deus sacode o barco que usamos para fugir, para ver se nós acordamos do sono da INDIFERENÇA.


lll: JONAS FOI INDIFERENTE AOS ESFORÇOS DOS OUTROS


1) Como é que você tem reagido à situação

2) Os espíritas não agem de má fé quando apregoam as suas doutrinas, eles  acreditam que está fazendo o melhor para o barco não afundar.
3) Os budistas são sinceros na divulgação dos seus ensinamentos e estão tentando evitar que o barco afunde.
5) Os muçulmanos quando lutam pela expansão do Islamismo, estão fazendo o que podem para que o barco não afunde.
4) Os católicos quando rezam o terço ou quando fazem romaria, estão dando o melhor de si para que o barco afunde.
muito embora estejam orando a deuses que não podem responder suas orações , a deuses que não tem domínio sobre o universo e seus elementos, mas estão tentando.
6) E VOCÊ QUE COMO JONAS, CONHECE O DEUS VERDADEIRO, ESTÁ DORMINDO O SONO DA INDIFERENÇA?
7) Quantos de nós temos investido em missões, quanto de nós temos intercedido pelos missionários?
QUANTO DE COMPAIXÃO HÁ NOS NOSSOS CORAÇÕES, PELOS MILHARES DE PESSOAS QUE ESTÃO MORRENDO A CADA MINUTO E INDO PARA O INFERNO?

Conclusão:


Quais são os Homens e Mulheres que DEUS está Buscando?


1) Ele está buscando homens e mulheres que não fujam.

2)Ele está buscando homens e mulheres que não se esconde.
3)Ele está buscando homens e mulheres que entendam a gravidade do momento.
4)Ele está buscando homens e mulheres que sobrepujem aos incrédulos em coragem, renúncia, amor, honestidade, verdade e justiça.
5)Ele está buscando homens e mulheres sensíveis ao destino dos perdidos.
6)Ele está buscando homens e mulheres atentos ao clamor dos aflitos e desesperados.
7)ELE ESTÁ BUSCANDO VOCÊ!

OBS: temos que fazer a diferença, aonde colocarmos a planta de nossos pés.


Versículos chaves


( Jonas 1:1- 4 )


¶ E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.
¶ Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.

( Salmos 139:1-10 )


¶ SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
¶ Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

( Isaías 40:12 )

¶ Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?



Por Pb José Welington   IEAB Arapuá  

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...