terça-feira, 2 de dezembro de 2014

FESTAS e COMEMORAÇÕES BÍBLICAS


FESTAS e COMEMORAÇÕES BÍBLICAS

Destacamos as Três Grandes Festas Fixas do Antigo Testamento

1ª ) A Páscoa dos Pães Asmos - A Páscoa do Senhor ( histórias  bíblicas , Passagem )

Levítico 23:4-8 - Comemoração do Êxodo e da Libertação do Egito, anual em Jerusalém, com refeição sacrificial, comiam um cordeiro assado ou cabrito com pães asmos ( sem fermento ) com ervas amargas. Símbolo do sacrifício, pureza e servidão.

2ª )  A Festa das Primícias  ou Pentecostes - Grego quinquagésimo :

 Levítico 23:15-25 - 7 semanas depois da Páscoa ( conhecida como Primícias ).

- Toda colheita era dedicada a Deus ( Atos 2:1 ) 50 dias , caía no Domingo.
- Pentecostes dos Cristãos. ( 1º dia da Semana ) porque o Senhor Jesus ressuscitou no Domingo, ( Marcos 16:9 ), dia do Senhor de Apocalipse 1:10. Nesta convocação o povo trazia um molho das Primícias da colheita .

3ª )  Tabernáculos - Lembrando a peregrinação  do deserto, ações de graças pelas colheitas do ano , dos frutos colhidos, Durante 7 dias habitando em tendas de ramos adorando ao Senhor.
- Chamada também de Festa da Colheita.

No Novo Testamento - 1 Cor. 5:8 -  A Ceia do Senhor é uma Festa ordenada por Jesus.
A Ceia do Senhor - o Senhor observou. Mateus 26:19, a páscoa. Ele, Jesus Cristo nosso Cordeiro pascal. João 1:19 - 36 e 1 Cor. 5:7. Toda Ceia do Senhor comemoramos a morte do Senhor até que venha nos buscar. 1 Cor. 11:26.

Festas não Bíblicas - A maior delas, o Natal.

Festa Romana oficializada no século 5 - como Nascimento de Jesus.
A palavra Natal em inglês é christmas união de duas  palavras, christ e mass que significa missa de Cristo ou missa de natal.

Papai Noel - é são Nicolau - Santo católico, Bispo de Mira.

Presépio - foi criado por São Francisco - Santo Católico.

Árvore Natal - Vem de Nimrode ( Gen.10:9 ) pervertido casou com a própria mãe - em seu aniversário comemorava-se com uma árvore cheia de presentes, era chamado de divino filho do céu. Deut. 16:21, a árvore de natal vem do Egito, e é anterior a era Cristã.

Sabemos que o Sr. Jesus foi anunciado, a sua gestação, no sexto mês - Lucas 1:26 ( calendário Judaico ) que corresponde ao mês ELUL: ano DC - Agosto / Setembro.

Nós Cristãos Bíblicos temos que tomar cuidado com as tradições religiosas que podem afetar a tão preciosa salvação e não sermos pegos de surpresas na nossa prestação de contas a Deus.

ORAR E VIGIAR.



                                                                                          Pr. José Carlos dos Santos

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...