segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Fé em duas dimensões


Fé em duas dimensões

1ª No Deus pessoal: 

Gen. 1:26 - Façamos o homem...
Gen. 3:22 - O homem se tornou como um de nós...
Gen. 3:8 - Andava no jardim na viração do dia...
Gen. 6:3 - Como pessoa tem Seu Espírito...
Gen. 6:6 - Se arrepende e tem coração...
Gen. 11:5 e 7 - Ele desce do Seu trono...
Gen. 18:2 - Apareceu a Abrão em três...
Gen. 32:24 - Jacó lutou com um homem até ao amanhecer...
Gen. 32:28 - O homem era Deus...
Êxodo 3:2 - Na pessoa de seu Anjo na sarça...
Êxodo 3:6 - Eu sou o Deus de teu pai...

A fé no Deus pessoal é transcendente não precisa de provas de existência ela está na razão da inteligência espiritual, ninguém prova ao contrário por causa da convivência do humano com Deus.


Hebreus 11:6ª

A fé pessoal agrada a Deus, eu falo com quem existe, converso, indago, pergunto, faço acordo, respeito, tenho temor e estou a Sua inteira vontade. Ele tem vontade, poder, execução, entristece, alegra, trabalha, age na Sua palavra, faz tudo o que quer sem dar satisfação a ninguém (operando Eu, quem impedirá?) Isaías 43:13

A fé pessoal não isola a pessoa de Deus, é crer que Ele age. Isaías 64:4


Crer que o Senhor está no meio da reunião. (Hoje na pessoa do seu filho Jesus).


Hebreus 11:6b

A fé impessoal (não tem aparência pessoal) é a fé da aproximação. Crê que Deus existe, está na presença Dele, fala de longe, baseia-se no galardão e no que recebe por busca.

A fé pessoal agrada a Deus.

A fé impessoal é interesseira, busca recompensa por posse, porque é impulsiva

1º Adora. Deus pessoal.

2º Recebe recompensa. Deus impessoal.


Pr. José Carlos dos Santos
24/02/14

Versículo do Dia

  Versículo do Dia — Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.” Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e ...