terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Este ano de 2015 - Que farei pra JESUS?


Este ano de 2015 - Que farei pra JESUS?

Tenho 4 batalhas : Eu, Trabalho, Família e Igreja


1) EU; Meus pensamentos, meus desejos, minhas metas,
 é o que vou determinar.
- Me manter em pé na vida ESPIRITUAL 

* Pensar coisas boas: Filipenses 4:8

( Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8 )

* Ter desejo para o bem: Provérbios  11:23a

( O desejo dos justos é tão somente para o bem, Provérbios 11:23 )

* Ser fiel até a morte: Apocalipse 2:10b

( Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10b )

* Ser vencedor por Cristo: Romanos 8:37

( Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37 )


2) TRABALHO; O humano é para subsistir, no Senhor é para Vida eterna com recompensa.

* É importante mas não é tudo. João 6:27

( Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. João 6:27 )

* Trabalhar para não viver de favores. Romanos 4:4

( Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Romanos 4:4 )

* Trabalhar porque é bom. Efésios 4:28

( Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Efésios 4:28 )

* Trabalhar para ter direito de comer II Tessalonicenses 3:10,11

( Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.
2 Tessalonicenses 3:10-11 )

* No Senhor o trabalho não é em vão. I Corintios 15:58

( Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58 )

* Nos últimos dias por causa do aumento do pecado o trabalho é penoso. II Timóteo 3:1

( Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Timóteo 3:1 )


3) FAMÍLIA   ( casa) manter a integração e salva-la

* Buscar a integração em Deus. Josué 24:15

( Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15 )

* Buscar a Benção. Gênesis 12:3

( E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12:3 )

* Não desisto da solução da Família Atos 16:31

( E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31 )


4) IGREJA - me dedicar por ela e pra ela

* Casa do SENHOR. Salmo 122:1

( Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
Salmos 122:1 )

* Casa de Oração. Mateus 21:13

( E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. Mateus 21:13 )

* Família de DEUS . Efésios 2:19; Efésios 3:15; Gálatas 6:10

( Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Efésios 2:19 )

( 15 Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Efésios 3:15 )

( Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10 )

* Pedras vivas, casa Espiritual, Sacerdócio Santo. I Pedro 2:5
 (
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 1 Pedro 2:5 )

* Geração Eleita,  Sacerdócio real, Nação Santa, Povo adquirido. I Pedro 2:9

( Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9 )





                                                               Pr José Carlos dos Santos  
06/01/2015

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...