segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Desenvolver, Operar , Efetuar a vossa Salvação em temor e tremor


Desenvolver, Operar , Efetuar a vossa Salvação em temor e tremor ( 3 versões )  Texto : Filipenses 2:12


De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

Filipenses 2:12

1º ) Somos Salvos por graça, presente de Deus. 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Efésios 2:8

2º ) Temos garantia de vida eterna.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

João 6:47

3º ) Na Ceia do Senhor, testemunhamos nossa Fé, comendo da carne e bebendo do sangue do Senhor, que nos Salvou.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

João 6:54

4º ) Ouvimos a Palavra, cremos no Pai, temos a vida eterna, não seremos julgados, passamos da morte para a vida.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

João 5:24


A Salvação:  é o início do caminho a percorrer até a glorificação, nossa ida para a glória.

Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Apocalipse 2:10b

Neste  caminho o novo e vivo, somos consagrados  a Deus, ( se não ficarmos parados )

Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

Hebreus 10:20

Desenvolver: Fazer crescer, aumentar, incrementar, melhorar, propagar, expor e progredir.

Operar: Atuar, fazer alguma coisa, executar e agir.


Efetuar: Por em prática, fazer realizações.


Com temor: receio de não fazer nada para o Senhor , reverencia profunda, zelo .

Com tremor: medo de desobedecer a Deus



Por Pr José Carlos dos Santos  - 13/10/2014

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...