terça-feira, 17 de março de 2015

DESBLOQUEANDO O ENTENDIMENTO


DESBLOQUEANDO O ENTENDIMENTO


ENTENDIMENTO:  Capacidade de pensar e compreender.
DESBLOQUEAR O ENTENDIMENTO: Tirar o tampão da mente.


- O entendimento espiritual se entende com o espiritual.
1 Coríntios 2:12-16 ( temos a mente de Cristo )

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:12-16

- A fé é ligada ao entendimento Hebreus 11:3 (entende que tudo foi criado pela Palavra de Deus).

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Hebreus 11:3

- Prestar a atenção na Palavra de Deus para a sabedoria inclinar para o entendimento. Provérbios 2:1,2,6

 Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Provérbios 2:1,2,6

- Provérbios 3:5 ( tenho que confiar no Senhor de todo o meu coração e não firmar no meu próprio entendimento)

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Provérbios 3:5

- Deus abre o entendimento para sua Palavra. Lucas 24:45

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
Lucas 24:45

- O entendimento da graça nos leva a Santidade. 1 Pedro 1:13-16

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:13-16

- Por isso a PAZ de Deus que excede todo o entendimento humano, (tranquilidade, paciência e serenidade), guarda os nossos corações e pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 
Filipenses 4:7

- As vezes nos incomoda como pessoas que agente ora, prega e não se converte ( não abre o entendimento ) , ficamos ao ponto de desistir. Mas a guerra é espiritual. 2 Coríntios 4:4

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:4

- O segredo é que as coisas de Deus é revelada ao pequeninos ( humildes de espírito ) os que ficam a disposição da palavra. E não os que se acham inteligentes. Mateus 11:25-26

 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Mateus 11:25-26

O ENTENDIMENTO:

Deus no Espírito Santo convence.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:8

O entendimento vem para Jesus.
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:44

E o que fica com Jesus está seguro.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
João 6:37


Por Pr José Carlos dos Santos
17/03/2015

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH