terça-feira, 26 de agosto de 2014

Capacidade de DEUS ( Habilidade e Aptidão )


Capacidade de DEUS ( Habilidade e Aptidão )

APTIDÃO: Disposição natural, ou adquirida para fazer qualquer coisa.
HABILIDADE: Conhecimento formal e domínio técnico de uma determinada área, tarefa ou profissão.


1) Dar muito além ( 2 Cr. 25.9 )

Amazias perguntou ao homem de Deus: "Mas, e as três toneladas e meia de prata que paguei a estas tropas israelitas? " Ele respondeu: "O Senhor pode dar-lhe muito mais que isso".

2) Livrar do fogo ( Dn. 3.17 )

Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei.

3) Transformar pedras em homens ( Mt.03.9 )

Não pensem que vocês podem dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão.

4) Destruir no inferno ( Mt. 10.28 )

Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

5) Cumprir o que prometeu ( Rm. 4.21 )

estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.

6) Enxertar os que se desviam ( Rm. 11.23-24 )

E quanto a eles, se não continuarem na incredulidade, serão enxertados, pois Deus é capaz de enxertá-los outra vez.
Afinal de contas, se você foi cortado de uma oliveira brava por natureza e, de maneira antinatural, foi enxertado numa oliveira cultivada, quanto mais serão enxertados os ramos naturais em sua própria oliveira?

7) Firmar alguém ( Rm. 14.4 )

Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar.

8) Dar graças para suportar as tentações ( 1 Co. 10.13 )

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.

9) Fazer abundar a graça ( 2 Co. 9.8 )

E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

10) Fazer além do que pedimos ( Ef. 3.20 )

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,

11) Sujeitar todas as coisas ( Fp. 3.21 )

Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.

12) Guardar todos os comprometidos com Ele ( 2 Tm. 1.12 )

Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.

13) Socorrer os tentados ( Heb. 2.18 )

Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.

14) Salvar perpetuamente ( Heb. 7.25 )

Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

15) Guardar de tropeçar ( Jd. 1.24 )

Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,


Por Pb Antonio Carlos - 26/08/2014  - IEAB Arapuá


Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH