terça-feira, 18 de março de 2014

APRIMORANDO O FRUTO PARA AUMENTAR A COLHEITA

APRIMORANDO O FRUTO 
PARA AUMENTAR A COLHEITA

APRIMORAR: ESMERAR ( Cuidar da vida Espiritual )


Primeiro ter consciência que o Fruto está em mim através do ESPÍRITO SANTO ( Gálatas 5:22a )


Fruto é consequência de nascimento, crescimento e maturidade.

Como é na natureza; o botão e a flor, por fim o Fruto. O crente é a arvore nascido do Espírito para dar Fruto.

No evangelho de João cap. 15:17 ( amar uns aos outros ) é consequência do Fruto. João 15:16 

O amor está concentrado em Jesus e os Frutos são os irmãos unidos e conquista de outros para Jesus, vejamos; João 15:8
 ( deis muitos Frutos ).
João 15:5 - Dá muito fruto nele, " refere-se a reprodução da igreja ".

( O Fruto ) Conforme Gálatas 5:22 começa com o básico que e o amor. ( não existe fruto sem o ESPÍRITO SANTO ).


O BÁSICO É TUDO -  João 15:17 - Amar uns aos outros

 ( Igreja=Discípulo ) 
Depois do Básico ( Amor )
Vem o gozo, paz, longanimidade, benignidade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. ( propriedades do Fruto )

* Gálatas 5:26 - As divisões ( na Igreja ) acontecem pelo fracasso do Amor:

a) Vanglória - se sentir insubstituível.
b) Insultos - Por um contra o outro.
c) Inveja - Ficar triste porque o outro vai bem.

Andar no Espírito, viver no espírito. Gálatas 5:25

Conseguiremos dar Frutos em vidas Salvas, inclusive nós mesmos.

A base de tudo está no Amor:


Ao próximo -  Gálatas 5:14 

- Pessoas que me cercam : eu curo, liberto, abênço-ou, dou Jesus, trago para Igreja, aconselho fazer coisas certas,prego a palavra, pronto socorro, sou um bem.

A fraternidade ( Igreja ) 1 Tessalonicenses 4:9 

- eu ajunto, concílio, pacífico, edifico na comunhão, aconselho na palavra, suporto, estou junto em qualquer circunstância.

A atuação do meu fruto,  dentro e fora da Igreja é que faz a diferença na minha vida espiritual.


SÓ  O  FRUTO  PRODUZ  A SEMENTE  PARA  SEMEAR




Por Pastor José Carlos dos Santos





Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não c...