terça-feira, 16 de setembro de 2014

A MAGNIFICÊNCIA DE DEUS


A MAGNIFICÊNCIA DE DEUS




  • GRANDEZA
  • CARÁTER IMPONENTE ( IMPÕE RESPEITO )
  • ESPLÊNDIDO
  • QUALIDADE EXCELENTES
  • GENEROSO
  • IMPORTANTE
                                                                                                

PENSAMENTOS NA PESSOA DO PAI:



  • Ele é Espírito. João 4:24a (  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. )
  • Seu Aspecto.  Apocalipse 4:3 ( E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.)
  • Do Trono saíram relâmpagos, vozes, trovões... Apocalipse 4:5 ( E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.  )
  • Sua auto existência. Apocalipse 4:11 (Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. )
  • Ele é Pai. Efésios 2:18 ( Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. )
      Nossa comunhão é com o Pai 1João 1:3b ( para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai )
      E com o seu filho Jesus. Pai das Luzes Tiago 1:17  ( Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. )
     Ele falou a Moisés - EU SOU - Êxodo 3:14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. )
  • A unidade composta Dele é: EU-PAI-TU O FILHO. Ele o ESPÍRITO SANTO. O ESPÍRITO - A VIDA O MOVER
  • Moisés falou com Ele face a face. Êxodo 33:11E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda. )
  • Ele o Pai não mostrou a Face pra Moisés, só O viu pelas costas. Êxodo 33:18-23  ( 18 
    Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
    19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
    20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
    21 Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.
    22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
    23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
     )
  • O Pai é estático. Pai nosso que estás nos Céus. Mateus 6;9 ( Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;) , Marcos 14:62E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu ), Hebreus 1:3 ( O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas )
  • Deus é totalmente livre, nada o impede de fazer o que quiser. Isaías 43:13 ( Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? )
  • Sua essência não há limitação ( núcleo de Sua existência ) Malaquias 3:6 ( Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos )
  • Está em todo lugar, não conhece limites. Salmos 139:7;12 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
    Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
    Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
    Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
    Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
    Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; 
    )
  • Deus é, sempre foi, será sempre. Isaías 44:6,7,8 ( Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
    E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir.
    Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça. 
    )
  • Basta desejá-lo, Ele virá e se manifestará a nós. Salmos 10;17 ( Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles; )
  • O tempo começa NELE e termina NELE. Atos 17:24,25,26,28  ( O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
    E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
    Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
    Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. 
    )
  • Ele não precisa de ninguém, mas quando a FÉ se faz presente Ele opera através do crente. Hebreus 11:6 ( Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. )
  • Quando eu penso, Deus está me Esquadrinhando ( me analisando ) , quando falo, Deus está  anotando minha verbalização; ( as expressões das palavras ) , quando estou me movendo, Deus está esperando qual a minha ação ( proceder, atuação, obra ). Salmo 139:1-6  (  SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
    Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
    Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
    Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
    Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
    Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. 
    )
  • ELE É AMOR. 1João 4:16   ( E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele )

Por Pr José Carlos dos Santos 









Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...