terça-feira, 19 de agosto de 2014

A DIMENSÃO DO LIMIAR DA VITÓRIA


A DIMENSÃO DO LIMIAR DA VITÓRIA
Texto áureo : Evangelho de JOÃO 10:9

DIMENSÃO: extensão em qualquer sentido , volume, grandeza.

LIMIAR: entrada, começo, princípio.
VITÓRIA: triunfo, bom êxito, ato de vencer.

Tudo tem que ter começo, temos que entrar para sair em algum lugar.


1- Entrar em Jesus para sair dentro da igreja. Limiar. 10:9 de João.


2- Temos que valorizar as pastagens: oportunidades abençoadas que não podemos perder. ( Dimensão ) chamado, dons, talentos, cargos, profissão, família, prosperidade > felicidade com oportunidade, aproveitar o melhor da saúde. 10:9 de João.


3- Reconhecer a salvação com o início do céu no universo do ser humano composto de espírito, a alma e o corpo ( limiar ) a vida eterna que inicia no novo nascimento espiritual, livra a alma da condenação e garante a redenção do corpo pela transformação. 10:9 de João.


4- O triunfo é ser do aprisco do Pastor Jesus ( João 10:16 ).

Aprisco: Seio da Igreja ( estar dentro da Igreja ), curral, casa que recolhem as ovelhas. A vitória é a segurança de ser pastoreados por Jesus.

5- Deus tinha uma Igreja ( Israel ) que precisava ser pastoreada, alguém só poderia se entrasse no seu seio ( dentro ) João 10:1, os que tentaram o porteiro ( Deus ) não abriu a porta por ser ladrão e salteador ( o diabo ).


6- O Filho de Deus, o pastor Jesus entrou no aprisco ( Igreja ) pela porta, não pulou a cerca, para dar-lhe pastagens. ( grandeza ). João 10:2.


7- A liberdade ( triunfo ) dentro ou fora do aprisco ( Igreja ) as ovelhas seguem a Jesus, entendemos que nossa casa é a Igreja, fora enfrentamos o mundo,os problemas, as dificuldades mas o supremo Pastor conduz dentro e fora. João 10:3, 4.



                                                                                                                           19 de agosto de 2014
                                                                                                               Pr. José Carlos dos Santos.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH