terça-feira, 1 de maio de 2012

A AUSENCIA DE JESUS


            A AUSENCIA DE JESUS



- Jesus sempre estava presente na vida de Marta, Maria e Lázaro, todas as vezes que passava por Betania por certo que os visitava. Marta era aquela que sempre trabalhava, estava sempre preocupada em servir Jesus da Melhor forma possível. Até mesmo quando Jesus estava em outras casas, Marta se pronticativa a servi-lo como na casa de Simão o leproso por exemplo, Marta se prontificava a servir a mesa, Marta queria esta sempre presente onde Jesus estava, mas a bíblia narra no evangelho de João capitulo 11 que Jesus estando ausente veio a esta doente Lazaro, e suas irmãs Marta e Maria mandaram chamar Jesus o mais rápido possível, dizendo: Jesus está enfermo aquele que tu amas, Jesus ouvindo isto disse: esta doença não é para a morte mas, para a Glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Ora Jesus amava Marta, Maria e Lázaro, ouvindo isto, ainda ficou onde estava por dois dias… e a ausência de Jesus resultou na morte de Lázaro.

A ausência de Jesus Cristo em Nossas vidas….

Quantos estragos podem acontecer em nossas vidas quando Jesus não esta presente?
As vezes vemos lares desmoronando, filhos se distanciando da presença do senhor, e muitos se perguntam, o esta acontecendo?…. porque meu marido ou minha esposa não me compreende? Por que esta tudo dando errado?…Tantas coisas estão acontecendo ao nosso redor e muitas vezes como resultado da ausência de Cristo em nossas vidas.

I- Este é um fato que precisa ser reconhecido, abra seus olhos e veja que Jesus não esta mais presente no seu lar, nas suas vidas, enfim no seu dia-a-dia.

II.- A ausência de Jesus produz solidão (Lc 15:11-22)
A história do filho prodiga narrado, mostra que quando ele tinha dinheiro, tinha “amigos”, porém quando todos os bens e dinheiro se esgotaram, já não tendo mais nada todos o deixaram, o deixando na mais completa solidão e diz a bíblia que tendo fome desejou comer ate a comida colocada aos porcos, mas nem isto lhe deram. foi necessário cair em si, reconhecer que estava errado. lembrou-se que ate mesmo os empregrados de seu pai tinha pão em abundancia e ele ao contrario longe, perecia de fome. Reconheceu seu pecado, pediu perdão, e recebeu do amoroso pai o Perdão, recebendo roupas, anéis e sandálias novas.
Muitas pessoas dizem assim: como me sinto só!! Se é o seu caso, olhe ao seu redor e veja se Jesus esta presente em sua vida. Em Sl 68:8 diz: que Deus faz o solitário viver em família. Então não é da vontade de Deus que você viva em solidão, atenda agora mesmo aquele que bate a sua porta, sim a porta de seu coração, ouça sua voz e deixe ele entrar em sua casa, Ele quer ter comunhão com você. (Apoc. 3:20)

III.- A Ausencia de Jesus produz debilidade ( Mc 14:66-72)
Jesus foi preso, seus discípulos o deixaram e fugiram. Momentos antes Jesus havia advertido a Pedro que antes que o galo cante 2 vezes ele o negaria 3 vezes, mas parece que ele se esqueceu o que disse a Jesus, que se fosse preciso morreria e ele não o negaria, mas no momento que Jesus era levado, Pedro o olhava de longe, debilitado, enfraquecido e incapaz de esta ao seu lado.
Quando a criada do sumo – sacerdote o reconheçeu ele negou dizendo, “Não o conheço”, e o galo cantou pela primeira vez, novamente a criada o ver e diz a todos que ali estavam ele é um deles, pedro o nega novamente, enfim todos o reconheçem e dizem: tu és um deles pois és também Galileu, Pedro jura e o nega novamente pela terceira vez e o galo canta, então Pedro se lembra da palavras de Jesus e chora amargamente.
Foi por fraqueza , e não por iniquidade, que Pedro negou a Jesus, pois nunca deixara de amar seu Mestre e de crer n’Ele.
E você quantas vezes tem negado a presença do senhor em suas vidas?
Quantas vezes tem deixado a fraqueza superar o poder que ha em suas vidas?
Pedro negou a Jesus, mas se arrependeu e teve a oportunidade de declarar o seu amor por Ele ( Jo 21:15)
Aproveite a oportunidade, reconheça sua fraqueza e debilidade, aproxime-se do Senhor que Ele é forte e que n’Ele você pode tudo ( Fp 4:13)

IV – A ausencia de Jesus produz esterilidade (João 15:1-16)
Jesus diz: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai o lavrador. Se sabemos que não podemos produzir frutos se não estamos ligados ao Senhor Jesus, porque então nos afastamos dele? Porque deixamos de produzir bons frutos?
Jesus diz: sem Mim nada podeis fazer. O desejo do Senhor é de nos limparmos a cada dia, para produzirmos bons frutos… para a sua glória.
Quer receber de Deus a vitoria? Dê frutos!
Permaneça ligado em Jesus que é a videira verdadeira, pois a vara por si mesmo não produz, mas quando está ligado a videira produz frutos em abundância.

V. A ausência de Jesus produz morte (Mt 27: 3-4-5)
Judas um dos dozes discípulos de Jesus havia presenciado muitos milagres feito por Jesus, mas nem mesmo assim se converteu. Teve ele as mesmas oportunidades que os demais discípulos, mas não soube aproveita-las. vendeu o mestre por 30 moedas{ preço pago por um escravo} mas quando viu que Ele tinha sido condenado, sentiu remorso pelo o que fez, voltou correndo aos principes dos sacerdotes e aos anciãos, para devolver as moedas, dizendo: pequei traindo sangue inocente, mas eles disseram: que temos nós com isto? é contigo. Judas atirou as moedas no chão do templo e retirou-se para se enforcar.
vemos aqui o que resultou a ausencia de Jesus na vida de Judas, ele até foi pelo caminho certo, que é o do arrependimento, mas não teve coragem de procurar o dono do Perdão. Em 1João 1:9 esta escrito: que se confessarmos os nossos pecados, Ele é justo e Fiel para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça.

Você tem procurado o Senhor com frequência, confessando suas culpas a ele? Ou tem preferido enforcar sua vida espiritual?
Eis a oportunidade neste momento, não faça como judas que a desperdiçou, mas confesse e deixe, receba perdão nesta hora e viva. ouça a voz do senhor dizendo: perdoados estão os teus pecados, vais e não peques mais…

Para Finalizar, volto ao texto inicial, Lázaro morreu, mas que Jesus veio ao encontro de Marta e Maria. E Marta quando soube correu ao encontro d’Ele. O que chama mais atenção é que todos criticam Marta por está sempre preocupada com os afazeres de casa, mas no momento de tristeza foi ela que foi ao encontro do Senhor Jesus. Maria no entanto ficou assentada em casa. (João 11:20)
Marta era crente, por isto ela depositava a confiança em Jesus, por isto ela disse: Senhor se tu estivesses aqui, ele não teria morrido.
Mas agora sei que tudo quando pedirdes a Deus, Deus lho concederá. Talvez antes ela não tivesse como demonstrar sua grande fé em Jesus, mas quando veio a oportunidade ela o fez. Marta chamou Maria em segredo dizendo: O Mestre está aqui e te chama, Maria ouvindo isto logo ficou de pé e o seguiu. Os Judeu, pensando que ela ia ao sepulclo chorar, a seguiram. Mas agora era diferente, Jesus estava presente, não havia motivos para chorar e nem de tristeza. O dono da vida acabara de chegar. Jesus mandou que tirassem a pedra, e gritou para a morte ouvir…LÁZARO, VEM PARA FORA!
O defunto saiu, oh! glória! saiu com vida, para que o nome do Senhor fosse glorificado. E a tristeza de Marta e Maria, acabasse. Agora é só alegria….

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...