sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O DIA DA VINGANÇA

Resultado de imagem para O DIA DA VINGANÇA de Deus


  Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições, pela luta de Sião. Isaías 34.8


A traição de Adão foi um duro golpe para os planos de Deus. Ao crer na mentira que o diabo disse a Eva, o homem praticou um ato que, até a volta de Cristo e a consequente destruição de todas as coisas por fogo, fará vítimas em todos os lugares. Aquele que foi feito à imagem e semelhança do Todo-Poderoso e seus descendentes, a partir de então, passaram a ser oprimidos pelas forças das trevas. Afastado de Deus, o homem conheceu o ódio de Satanás.

Com a queda, o diabo entrou no mundo e se tornou senhor do homem; afinal, uma pessoa é serva daquele a quem ela obedece. Com isso, diversos problemas e sofrimentos afligiram a humanidade. De início, o primeiro casal, com apenas dois filhos, teve de sepultar um deles, morto pelo irmão. Que dor devem ter sentido! Além disso, constataram que o pecado não presta, pois quem o pratica fica sob a servidão do maligno, que, como o nome diz, é cruel.

Como Deus é amor e misericordioso, Ele começou a trabalhar o plano da vingança e das retribuições desde o momento em que fomos separados dEle. Durante milênios, Aquele que é Perfeito e Perito em tudo o que faz conduziu os eventos até o momento em que tudo colaborou para a grande exclamação: “Está consumado!”. Desde então, ninguém mais deve se sujeitar aos desejos de Satanás, pois o preço já foi pago. Agora é crer e viver a liberdade.

O Filho de Deus morreria de um modo vergonhoso – a morte de cruz –, mas, ao terceiro dia, ressuscitaria e, na Sua descida ao Inferno, aniquilaria para sempre o diabo, que tinha o poder da morte. A morte de Jesus era necessária, para que Seu sangue inocente nos comprasse para Deus. Agora, já não há necessidade de nenhum sacrifício; basta assumir o que Cristo fez por nós. É assim que desfrutamos da vida abundante trazida por Ele.

Depois que o Verbo de Deus Se tornou carne e pagou a nossa dívida, não há nenhum tipo de sofrimento a ser requerido de qualquer cidadão. Todo aquele que conhece a Verdade tem o potencial para se livrar definitivamente das maldades do inimigo. Os salvos fazem parte da Igreja do Senhor, por isso não devem deixar que o diabo os oprima. Afinal, como pode um ser derrotado afligir aquele que o venceu? Nós o derrotamos em Cristo para sempre.

O período após o plano da salvação seria de retribuições. Hoje, o Senhor está concedendo dons aos homens, para que O representem à altura dEle, com dignidade. No Evangelho, não há essa coisa de sofrer por amor a Jesus; se alguém o fizer, estará beneficiando o diabo ou dando-lhe uma prova de amor a ele. Misericórdia! Mesmo que alguém aja assim, Satanás é tão mau que não pensará duas vezes em destruir tal pessoa.

Sião representa a Igreja liberta das suas lutas. Nós, que somos parte do Corpo de Cristo – a Igreja –, devemos resistir a toda tentativa do diabo em nos subjugar. Este é o dia da vingança do Senhor, no qual Ele está retribuindo à humanidade por aquilo que sofreu até Jesus exclamar que o cativeiro do maligno estava terminado. Assuma a sua libertação!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH