domingo, 29 de novembro de 2015

LIVRA-ME SEGUNDO A TUA PALAVRA

Resultado de imagem para LIVRA-ME SEGUNDO A TUA PALAVRA

Pleiteia a minha causa e livra-me; vivifica-me, segundo a tua palavra.Salmo 119.154


Não há por que o cristão se deixar levar pelo desânimo, porque o Espírito Santo o vivificou no mesmo instante que vivificou Jesus. Mas, infelizmente, muitas vezes, nós nos deixamos levar pelas tentações do maligno e ficamos frios na fé e sem vida. No entanto, se lermos um capítulo dos evangelhos ou dos Salmos, bem como outras partes da Bíblia, sentiremos a unção divina vir sobre nós e, então, somos revigorados.

Depois que aceitamos Jesus, não há como o diabo nos tirar dessa fé; porém, como o inimigo sabe que muitos não são firmes no que ouviram de Deus, ele vem de mansinho e, sem que percebam, os enche de receio das coisas que têm acontecido a muitas pessoas e os separa do Altíssimo. O remédio é ir à Palavra e se assumir na fé em Jesus. Em pouco tempo, a pessoa já estará novamente de pé, cheia de vida.

Quem dá atenção às tentações começa a esfriar na fé. Mesmo que se esforce muito para não demonstrar isso, os problemas aumentam e, com isso, fica visível que essa pessoa está separada de Deus. Se os filisteus não tivessem prendido Sansão e vazado seus olhos, ele até poderia ter disfarçado que ainda tinha poder. Há muitos que não sentem mais a alegria do Senhor, mas conseguem dissimular usando jargões evangélicos.

Não tente esconder a sua vida espiritual. Tão logo você note que ela está fria, sem a presença divina, lembre-se de onde caiu e arrependa-se. Desse modo, Deus enviará a Sua Palavra, que o avivará. Os sinais de que você foi religado ao Pai serão a alegria e a disposição que voltarão a inundar o seu ser. O diabo está sempre tramando alguma coisa contra você, mas sua obrigação é não deixá-lo vencer.

O nome diabo significa acusador dos filhos de Deus, por isso ele insiste para que você creia que não há perdão no seu caso. Agora, nisso ele pode até estar certo uma vez que você não confesse o seu erro a quem prejudicou e ao Senhor. A salvação chegou a Zaqueu quando ele decidiu ressarcir quadruplicado a quem tinha defraudado, conforme dizia a Lei. Isso significa que ele chamaria um por um e devolveria o que era devido. Faça o mesmo e você será muito abençoado. 

Por que ceder à tentação? O Espírito Santo quer levá-lo a ser vivificado pela Palavra. Portanto, saia da sua angústia agora, seguindo os ensinamentos das Escrituras. Certamente, desprezar o dom de Deus é a pior atitude que alguém pode ter. A sua libertação dependerá unicamente do que você fará a partir deste momento, porque, depois da morte, não haverá condições de se acertar com ninguém.

Pegue a sua consolação e não a deixe. Seja firme no que a Palavra de Deus revela. O remédio pode ser amargo, mas a cura será completa. Quem engana ou nega confessar o que fez fecha a porta do Céu para si. Então, por mais que ore, suplique e aguarde a obra ser feita, não será atendido. A Bíblia adverte que desprezar a Palavra fará você perecer.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...