segunda-feira, 30 de novembro de 2015

JUNTAMENTE SE FIZERAM IMUNDOS

Resultado de imagem para não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmo 14.3


Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmo 14.3


A pessoa que se desvia da fé em Cristo não sabe o mal que faz a si, aos familiares, amigos e à humanidade. Quem entendeu, pela Palavra, a necessidade de aceitar Jesus como Salvador e conseguir as bênçãos do Senhor “tirou a sorte grande”, pois, a partir de então, jamais lhe será negada a entrada no Reino dos Céus. Porém, caso se desvie do único Caminho que leva a Deus, ele terá tomado a decisão mais louca e prejudicial à sua felicidade eterna.

O homem foi desviado de Deus quando Adão pecou ainda no jardim do Éden. No entanto, isso não serve de desculpa, porque Jesus pagou o preço do nosso resgate ao morrer no Calvário. Agora, por ter ouvido a Boa Notícia, ele foi salvo e se tornou membro do Corpo de Cristo. Porém, se ceder às tentações do maligno, tal pessoa se afastará da Verdade e, com isso, voltará ao seu estado perdido original.

O pior é que quem age assim se faz imundo de novo e não vive mais na presença do Senhor, mesmo que continue na igreja e, como Sansão, ache que a unção ainda está sobre a sua vida. Porém, ao tentar se livrar dos “filisteus” que irão contra ele, o herói de Deus descobrirá que é um mero homem e, por isso, foi preso, teve os olhos vazados e ficou moendo no cárcere do inimigo. Quanta derrota essa pessoa sofre, não é verdade?

Ao se sujar dessa maneira, o indivíduo tem sobre si a capa da imundície, e isso é muito perigoso, pois, quando a última trombeta tocar, os bilhões e bilhões de anjos do Senhor separarão a humanidade em dois grupos. Isso será feito com rapidez e exatidão. Quem não tiver as vestes brancas não será colocado no rol dos salvos e, então, ouvirá do Mestre que marche em direção à perdição eterna.

Se não buscar o arrependimento e não seguir as regras desse instituto restaurador, o desviado não será perdoado. Por mais que grite no grande Dia e clame para voltar à sua antiga posição, a sujeira da qual não se limpou será uma testemunha contra ele e, ao ver os salvos no grupo à direita do Senhor, ele dirá que está tudo errado e se arrepende, mas será tarde demais.

Ao se fazer imunda, a pessoa perde a capacidade de realizar o bem. Por mais que se esforce e tente chegar perto de Deus, não lhe será possível. O diabo, sabendo disso, irá afligi-la com os mais penosos sofrimentos e, muitas vezes, também os colocará nos seus familiares. Então, o que ela poderá fazer? Sem arrependimento, não há remissão de pecado. Cuidado!

Aproveite este momento para se acertar com Deus. Não foi por acaso que esta mensagem chegou às suas mãos, pois isso é obra do Todo-Poderoso. Portanto, não fique parado, mas achegue-se com toda a sua alma diante do Altíssimo e confesse seus erros, limpando-se da imundícia e recebendo a unção para não mais pecar e se perder. Creia e seja salvo!

Em Cristo, com amor,






R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH