quinta-feira, 26 de novembro de 2015

INCLINADOS AO TEMOR DE DEUS

Resultado de imagem para INCLINADOS AO TEMOR DE DEUS


Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor.Salmo 119.38


Há dois tipos de atitudes com relação ao Senhor que nos afetam de modos opostos. Podemos estar inclinados a aprender a Sua vontade ou a não querer saber dela. O nosso modo de vida demonstra como a desfrutamos. Porém, todos devem entender que daremos conta do que fizemos ou não com o que Jesus providenciou para nós em Sua morte. É obrigação do homem procurar saber o dom de Deus e cumpri-lo na sua totalidade.

Os que se acham espertos o bastante para não aprender o propósito de Deus e, por isso, nada fazem não sabem que não estão enganando o Senhor, mas a si mesmos. Chegará o dia em que enfrentarão algum problema sério e, então, não terão fé para clamar ao Altíssimo. Tardiamente, chegarão à conclusão de que deveriam tê-Lo buscado nos dias da mocidade e evitado muitos problemas.

Os prudentes sempre mantêm suas lâmpadas cheias de azeite. Assim, toda vez que forem visitados pelo Mestre, entrarão na festa. No entanto, aqueles que só procuram o Senhor na dor e nem sempre conseguem a ajuda dEle perdem muito. É preciso requerer as promessas, pois só as encontra quem faz isso. A prudência é uma virtude que deve estar presente na vida de quem deseja ser vencedor em todas as áreas, mas a falta dela atrai o diabo com seus males.

Na Bíblia, você encontrará uma infinidade de promessas que suprirão as suas necessidades e oportunidades e, se as examinar, não terá falta de nada. Agora, aquele que não vê razão para descobrir a Verdade jamais a conhecerá e, por isso, sempre estará com problemas. Você identifica os que temem o Senhor por desfrutarem do que está prometido na Palavra. Deixar de viver a vontade de Deus é abdicar do melhor da vida.

Portanto, faça isto: tome conhecimento do que é dito sobre você e busque tal confirmação. Agindo assim, você se realizará na fé e não somente ajudará a si mesmo, mas também outras pessoas. Validar tais promessas a seu respeito é como registrar a escritura de compra de um imóvel. Se forem demandadas por alguém que se diz dono, você não as perderá.

Agora, se você busca as promessas de Deus, mas não obedece às condições para o cumprimento delas, não logrará êxito, pois a Bíblia será como um livro fechado para você. Quem se rebelar contra os preceitos divinos fará um grande mal a si mesmo e, quando orar, não será atendido. O Senhor só pode honrar quem O honra – aquele que O ama de todo o seu coração, toda a sua alma e com todas as suas forças.

Aqueles que temem a Deus O têm sempre operando em seu favor e, por mais difícil que uma situação pareça, podem clamar a Ele, a fim de ratificar o que lhes tem preparado. Se não for assim, quando essas pessoas orarem para se libertar de algum ataque infernal, ainda que clamem intensamente, não serão atendidas, porque serão tratadas da mesma forma que trataram os toques do Santo Espírito.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...