sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PÃO DIÁRIO - 02/10/2015 - Coragem colorida


Coragem colorida

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. —1 Coríntios 11:1


Uma propaganda de um relógio, na rádio, sugeriu que os ouvintes comprassem um relógio com uma pulseira de cor brilhante e com ele usassem roupas de outras cores. Quando as pessoas notassem o seu relógio pelo contraste de cores, a propaganda disse: “Elas vão ver que você tem uma ‘coragem colorida’. E vão querer ser como você.” Há algo em nós que aprecia quando os outros seguem o nosso exemplo.
Se você der uma lida no livro de 1 Coríntios 4, pode pensar que o apóstolo Paulo é um pouco orgulhoso ao dizer para seguir o seu exemplo de autossacrifício (v.16). Mas uma segunda leitura das palavras de Paulo demonstra porque ele escreveu com tanta confiança. Ele podia dizer às pessoas para o imitarem, pois ele imitava Cristo (11:1), o maior Servo de todos.
A perseguição que ele suportou e o posicionamento que sustentou na igreja (4:10-17) aconteceram porque Paulo seguiu Jesus. Quando ele mencionou que ainda que os coríntios tivessem 10 mil mestres, ele ainda seria o seu pai na fé (v.15), estava reconhecendo que Jesus é a única razão para as pessoas confiarem em seus ensinamentos.
Se quisermos que os outros nos imitem, devemos primeiro imitar o nosso Senhor. Se tivermos qualquer motivo para que as pessoas sigam o nosso exemplo — se tivermos alguma coragem de indicar o Salvador aos outros— é por Sua causa, não nossa.
— Anne Cetas

Leia: 1 Coríntios 4:10-17 

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 7-8;Efésios 2

Considere: Os outros devem nos imitar apenas se imitarmos a Cristo.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH