domingo, 4 de outubro de 2015

O QUE NOS FALTA PARA VENCER

Resultado de imagem para Salmo 119.73

As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos. Salmo 119.73


Somos um ser formado por três partes: espírito (a verdadeira pessoa), alma (que se relaciona com as emoções, os desejos e o intelecto) e corpo (a nossa parte visível). Com o pecado de Adão, o nosso espírito foi desligado de Deus, e morremos espiritualmente. Agora, por termos aceitado Jesus como Salvador, fomos salvos e precisamos orar para receber a inteligência espiritual que nos fará ser bem-sucedidos em tudo.

O nosso corpo funciona maravilhosamente bem. Somos bilhões de células interligadas, cada uma cumprindo a sua missão. Antes da vinda de Cristo, o diabo podia colocar em nosso corpo os seus males. Porém, tendo sido curados pelas feridas de Jesus, isso acabou. Porém, como o inimigo insiste em nos desligar de Deus, ele traz suas mazelas. Quando isso ocorrer, use o Nome de Jesus e paralise as operações dele.

Aprender os mandamentos é algo que nós, salvos, devemos ter em mente, pois são a nossa sabedoria e o nosso entendimento diante dos povos. Sabendo usá-los, daremos um lindo testemunho do que o Senhor pode fazer por todo aquele que se chega a Ele e crê no Seu Filho. Ora, tem de haver uma diferença entre quem serve e quem não serve a Deus. Portanto, peça inteligência para aprender dEle.

Ao ter e guardar as orientações divinas, você prova que ama o Senhor. Por Sua vez, Ele o amará, e Jesus fará o mesmo. Assim, você se tornará alguém que tem a assistência de Deus constantemente em sua vida. As Suas ordenanças não são pesadas; ao contrário, são leves, e o jugo de Cristo é suave. Só nos falta guardar o que Ele nos diz para sermos bem-sucedidos em tudo que fizermos na seara do Mestre.

Deixar de obedecer ao Altíssimo é uma péssima decisão, porque o Onisciente não poderá mais abençoá-lo. Não ter os mandamentos prova que não amamos a Deus e, por isso, não seremos amados por Ele. Isso significa que Ele não cumprirá as promessas feitas aos Seus. É preciso inteligência para aprender os mandamentos.

Não há diferença entre os seres humanos, mas há coisas que fazemos, por não sabermos os mandamentos, as quais nos separam de Deus. Existem outras, cuja existência desconhecemos, que não fazemos, e isso também nos afasta do Senhor. Precisamos estar firmes na Palavra para buscar as direções dEle, entender como cumpri-las e ser abençoados pelo que elas nos ensinam.

Se essa aprendizagem fosse fácil, o salmista não teria feito tal pedido a Deus. Não é com a mente que você entenderá como e quando cumprir tais ordenanças. Isso é uma obra do Santo Espírito que necessita de inteligência celestial para sua compreensão. Do contrário, o que faremos será obra carnal e vazia.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH