sábado, 3 de outubro de 2015

ESTÚPIDA ARROGÂNCIA

Resultado de imagem para - ESTÚPIDA ARROGÂNCIA

Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; os lábios são nossos; quem é o senhor sobre nós?Salmo 12.4

Nem todos os perdidos usam de arrogância contra o Senhor, mas alguns se deixam levar pelo inimigo e acabam dizendo coisas que não deveriam, falando contra a Fonte da Vida. Ora, por que se sublevar contra o Altíssimo, se Ele não pede nada de nós, a não ser a fé? Mas, infelizmente, a rebeldia está arraigada na alma de algumas pessoas. Por mais que elas declarem que isso não existe nelas, a verdade é bem outra.

Dizer que não há Alguém muito inteligente por trás das chamadas leis da natureza é negar o óbvio. Basta olhar a perfeição na vida, na natureza e nos seres que vivem ao nosso redor. Isso seria o produto de uma simples explosão ou do planejamento de Quem está a milhões de anos luz de nós? Quanto mais se descobrem coisas a nossa volta, mais chegamos à conclusão de que o Arquiteto de tudo isso foi bom no que fez.

Apesar das grandes realizações do homem, ele é finito em si mesmo. No entanto, quando reconhece que o Autor da criação quer fazer dele muito mais do que já atingiu e permite isso, passando pelo processo do novo nascimento e seguindo as outras orientações, descobre que, para a sua vida, há muito mais do que imaginou ou pensou. Quem acha que prevalecerá contra Deus não sabe o que diz.

Não sabemos por que existe essa estúpida arrogância em muitos que se sobressaem na vida. Não seria melhor se dobrar ante a realidade e, assim, conseguir se levantar e assumir o lugar deles? Isso lhes daria conhecimento e poder além do que possuem pelo lado humano. Por que se insurgir contra Aquele que é maior e mais capacitado que o homem? Quem se encaixa no plano do Senhor é bem-sucedido.

Aquele que afirma que a boca é deles e, por isso, falam o que querem deveriam refletir. Ora, se eles se odeiam e desejam se perder para sempre, isso não é problema de Deus. Agora, por que não se acertar com Quem criou todas as coisas do nada e, então, caminhando com Ele, fazer muito mais pela sociedade? Se os lábios são seus, empreste-os à Verdade e fale o que faz bem a todos.

Ofender o Altíssimo é pura estupidez. Sendo a Fonte de tudo, certamente, Ele sabe do que precisamos para viver bem e fazer o que Lhe agrada. Sem dúvida, isso nos trará uma grande recompensa. Veja nas Escrituras o que o Pai fez para manter o homem na sua posição atual e ainda lhe dar a felicidade eterna. Um dia, estaremos diante dEle, e aqueles que não O reconheceram como Deus, o que farão?

Não há como alguém prevalecer com a sua língua que fala arrogantemente, ofendendo o Senhor e recusando-se a atender à vontade dEle. Deus deve ser elevado sobre a sua vida, pois não deixará de ajudar aquele a quem Ele deseja levantar e, ao mesmo tempo, tornar uma cópia de Si mesmo. Seja forte e não se deixe levar por tentação alguma.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH