terça-feira, 4 de agosto de 2015

QUANDO A TENTAÇÃO VENCE

Resultado de imagem para QUANDO A TENTAÇÃO VENCE


 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.Salmo 70.1


Essa oração do rei Davi é do tipo que o Senhor tem prazer em responder, pois foi feita segundo a vontade divina. O fato de estar registrada na Bíblia significa que todo aquele que passa por alguma situação difícil pode clamar e receber a resposta. Ela demonstra que Davi estava certo de que sua petição seria respondida, porque orava sobre o que Deus falara ao seu coração.

Quando estiver passando por alguma tribulação, ou sentir a aproximação de uma tentação, clame ao Senhor, não deixe para depois. Se perder o toque divino, você será o responsável pelo sofrimento que houver em sua vida. Não permita que nada o envolva ou o faça cair nos laços do maligno, porque a sua experiência será dura demais. Se ele “apertar o nó”, você verá que não foi bom ter desprezado a oferta de Deus.

O propósito do Altíssimo é livrá-lo das mentiras do diabo. Após ter analisado você, o inimigo prepara uma armadilha para prendê-lo e tê-lo nas mãos. Ora, o Senhor, que é Onisciente, não deseja que vivamos sob às ações de quem é perverso, e sim sob Seu amor. Sabendo disso, Davi não perdeu tempo e orou para ser ajudado. Faça o mesmo!

Não dar importância às palavras do Senhor é loucura. Ao se deixar usar pelo inimigo, fingindo que não entendeu a mensagem, você rompeu o muro de proteção ao seu redor, e, então, o demônio pode afligi-lo. A saída é clamar, confessando o seu erro intencional ou não, sendo verdadeiro e crendo que foi perdoado.  Ao cumprir o que lhe foi mandado, além de ser abençoado, você agrada ao Pai.

Não dê tréguas ao seu coração até que tenha se encontrado com o Senhor, o qual é misericordioso. Você precisa mais de Deus do que pode imaginar; porém, não basta pensar que está bem com Ele. É necessário tê-Lo como Salvador e fazer a vontade dEle. Agarre todo entendimento que Ele lhe der pela Palavra; assim, você O terá sempre ao seu lado e desfrutará das bênçãos.

Aproveite a oferta e peça a Deus que Se apresse em livrar você, pois, como um abismo chama outro abismo, deixar para amanhã pode ser tarde. Veja onde tem caído e confesse tudo ao Senhor. Depois, fique firme na fé e não se deixe levar por nenhuma outra coisa, a não ser pelos ensinamentos da Bíblia. Quem ouve a Palavra obtém condições de ouvir o Altíssimo. Fazendo isso, a fé surgirá em seu coração e a pessoa terá autoridade do Alto.

Qualquer operação do diabo bem-sucedida em sua vida demonstra que você havia caído há algum tempo e, por isso, ele conseguiu seduzi-lo a ponto de você ter agido como ele queria. Deus pode e quer apagar o seu pecado agora, se você confessá-lo e abandoná-lo. Portanto, não perca tempo, porque o Senhor Se apressou em socorrê-lo. O Altíssimo deseja ansiosamente mudar o seu destino, mas a decisão é sua.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...