quarta-feira, 26 de agosto de 2015

OBSERVE ESTAS TRÊS COISAS

Resultado de imagem para OBSERVE ESTAS TRÊS COISAS

  Porque o mandamento é uma lâmpada, e a lei, uma luz, e as repreensões da correção são o caminho da vida.Provérbios 6.23


Sabemos que nenhuma orientação bíblica deve ser desprezada; afinal, é por ela que o Senhor nos mostra a luz verdadeira. Aquela promessa considerada por nós sem grande importância pode ser a que nos guiará e nos levará a adquirir uma fé mais forte e firme, a qual nos fará bem-sucedidos em uma batalha decisiva. Sem a iluminação dos céus, como faremos para obter o poder para lutar e vencer as forças do mal?

O mandamento é uma lâmpada. Isso quer dizer que sempre que olhar para as ordens de Deus, você terá luz para ver a direção que Ele lhe dá em tudo; então, as trevas não o enganarão. O entendimento e a sabedoria que você obtém do Senhor o fortalecerá e o levará a tomar posse do que lhe pertence. Então, assuma o que é seu e veja o quanto e como Ele o equipou para não ser derrotado nem tocado pelo inimigo, e sim sair vitorioso.

O fato de se curvar ante os mandamentos divinos o leva a ter uma capacidade que as demais pessoas não possuem; por isso, você jamais tropeçará em obstáculos. Quem se dobra diante de Deus nunca será dominado por uma ameaça infernal. Agora, os que não se curvam diante do Altíssimo sempre estão se curvando ante as investidas malignas e sofrendo o veneno dos dardos inflamados do diabo.

A simples observância do que Deus ordenou O faz cumprir as Suas promessas, que, em muitos casos, você nem sabe que existem. Sem a luz divina, você age, no âmbito espiritual, como cego. Quem não tem essa luz passa pela vida sem ver o que lhe foi entregue. Porém, quando os olhos do seu coração são iluminados, você se sente mais forte do que os problemas e pode vencê-los.

A lei divina em seu interior fará você viver na luz, sem que as trevas possam tocá-lo. Tão logo elas surgem para obscurecer o seu caminho, o Santo Espírito mostra a promessa ou a declaração de algum fato que o Senhor já realizou em seu favor. Então, a força dEle vem, e o poder maligno não lhe pode resistir. Assumir o seu lugar na fé em Cristo é o modo mais simples de vencer.

Para guardar a lei do Altíssimo, é preciso entendimento, prudência e instrução acerca do povo santo, do qual agora você faz parte. Ao saber o que lhe pertence, por fazer parte do grupo de pessoas libertas do império do terror e transportadas para o Reino de Jesus, você se torna forte para desfazer qualquer mal. Como salvo, não há mais nenhum poder do inimigo que lhe fará frente.

Muitos seguem o caminho da morte e, por isso, estão sempre tropeçando e sendo atacados por males: doenças, pecados e problemas de todas as ordens. No entanto, quem acatar as repreensões do Senhor será sábio em todos os momentos e preparado para os acontecimentos que sobrevirão à humanidade nos últimos dias; então, não tropeçará.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...