domingo, 30 de agosto de 2015

O COMEÇO DE UMA TRAGÉDIA

Resultado de imagem para O COMEÇO DE UMA TRAGÉDIA

E Israel deteve-se em Sitim, e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Números 25.1


Balaque, o rei dos moabitas, foi mal para com os seus primos, os israelitas. Em vez de apoiá-los por causa de tudo o que Abraão fizera por eles, ao ajudar seu patriarca, ele alugou um profeta vendilhão, a fim de amaldiçoar o povo de Deus. Porém, o próprio profeta lhe disse que contra Jacó não vale encantamento. Isso nos ensina a ter cuidado com as pessoas que só veem cifrão diante delas, pois, mais cedo ou mais tarde, algo ruim nos causarão.

Os cobiçosos são perigosos, pois, para conseguirem o lucro, podem arquitetar planos que nos causarão prejuízo, como ocorreu em Baal-Peor, em que 24 mil pessoas morreram. Quem se dá à cobiça deixa um demônio entrar em seu coração. Então, seus atos serão danosos. Como alguém põe em risco sua vida e unção para causar dano a um escolhido do Senhor?

Ao partir sem amaldiçoar Israel, Balaão ensinou a Balaque um segredo terrível que deixaria o povo sem a proteção divina. Assim, as moabitas, que tinham pouca convicção moral, convidaram os israelitas para o culto a seus deuses. Essa reunião em nada se distinguia de um bacanal e uma orgia por causa de todas as transgressões ali praticadas. Isso fez o Altíssimo irar-Se contra os Seus.

Moisés, então, por ordem divina, mandou que todos os juízes de Israel enforcassem os responsáveis por causa daquela vergonha que manchara a nação santa (Nm 25.4). Assim, a dor foi muito maior do que o prazer imundo que sentiram. Cuidado! Deus não Se modernizou como alguns pregam. Para Ele, pecado continua sendo pecado, e o salário dele é a morte, a separação eterna de Deus (Rm 6.23).

Cuidado para não se envolver com as moabitas, pois, na arte satânica do erro, elas levam os incautos à loucura. Depois, quando passa a paixão, vem o castigo, o qual será grande. Está escrito que ninguém zomba de Deus (Gl 6.7), mas, infelizmente, há pessoas fracas na fé e sem temor que se dão ao inimigo para afrontar a santidade do Senhor. Ora, o Todo-Poderoso é justo Juiz, e, mais cedo ou tarde, haverá prestação de contas.

Há um Céu para se ganhar, por isso devemos perseverar até o fim, para não nos desclassificarmos. Quando menos esperarmos, seremos chamados à eterna Casa. Se não estivermos usando roupas nupciais imaculadas, a entrada nesse local nos será negada. Fique no que diz a Palavra e não se envolva com os insensatos e os que desprezam a Verdade.

Balaão, em um lapso, deixou-se contaminar pela fascinação do dinheiro, trazendo sobre si maldição. Não faça nada que o impeça de subir com o povo santo na volta de Jesus. Os que não estiverem no grupo dos remidos marcharão para a perdição e não terão outra oportunidade. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH