segunda-feira, 3 de agosto de 2015

NÃO SAIA DA SUA DIGNIDADE

Resultado de imagem para NÃO SAIA DA SUA DIGNIDADE de servir a Cristo

 Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei. Salmo 69.20


O inimigo usará todos os meios para tirá-lo da sua posição em Cristo. Com isso, você não mais será uma ameaça para ele nem uma bênção para as demais pessoas. Se aceitar as afrontas do tentador, não terá forças para enfrentar as lutas e, em pouco tempo, concordará com a mentira do demônio de que não há salvação para você.

Cada investida maligna aceita faz com que você enfraqueça mais e mais. Então, em pouco tempo, estará dominado pelo autor do sofrimento. Isso é terrível, mas poucos cristãos estão atentos para esse fato. Assim, o inimigo encontra sempre uma maneira de atacá-los. Quem conhece a Verdade, mas não a usa, se faz pior do que aqueles que nunca a ouviram.

Não adianta esperar encontrar uma pessoa que ande em comunhão com Deus para que você seja liberto. Se não der à Palavra primazia em sua vida, a oração de quem quer que seja resolverá o seu problema. Consequentemente, os ataques infernais aumentarão de tal forma que o seu coração enfraquecerá até diante de um problema simples.

Não há como a consagração de alguém o ajudar se você não reconhece o que Deus diz a seu respeito. Esse é um segredo do qual você jamais se deve esquecer, pois ele o lembrará de que a sua força está no Todo-Poderoso. Então, por mais difícil que a situação pareça, você não tremerá nem confessará que está fraquíssimo ou incapaz de resolvê-la.

Alguém só poderá ajudá-lo se você estiver com ele diante do Senhor. Se não houver acordo mútuo, por certo vocês não andarão juntos  nem entrarão na presença dEle. Ainda que um esteja determinado a assumir o que lhe pertence por direito eterno em Cristo, nada ocorrerá. Só quando dois concordam em o Nome de Jesus, a obra é feita (Mt 18.19).

Consoladores de verdade são aqueles que servem ao Senhor como diz a Palavra. Mesmo assim, as duas partes precisam concordar com eles. Como vemos, a seara do Mestre exige trabalhadores sérios que cheguem a um comum acordo entre si.

Não aceite estar abaixo da linha de dignidade, pois, ao ser salvo, você se tornou participante do Corpo de Cristo e, ao ser batizado no Espírito Santo, passou a ser templo de Deus. Por isso, não aceite viver com menos do que o Senhor declara em Sua Palavra. A sua decisão lhe dará a vitória ou o afundará mais no sofrimento.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH