sábado, 29 de agosto de 2015

NÃO DEIXE DEUS SE ENVERGONHAR DE VOCÊ

Resultado de imagem para NÃO DEIXE DEUS SE ENVERGONHAR DE VOCÊ

  Mas, agora, desejam uma melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.Hebreus 11.16


O texto fala daqueles que morreram na fé (v. 13), não se deixaram levar pelo que é aparente, mas se firmaram nas promessas de Deus e viveram como se já tivessem tomado posse delas. É desse modo que devemos viver, pois o que o Senhor diz é verdade. Não importa se, no momento, você está passando por alguma provação. Lembre-se de que Jesus nos prometeu voltar para nos levar com Ele para a Glória.

Quem confia nas promessas divinas deve andar como se elas tivessem sido cumpridas em sua vida, desprezando tudo o que possa interferir em seu relacionamento com Deus e recusando qualquer oferta do pecado. Isso agrada a Ele. Cuidado! O inimigo anda ao seu derredor, bramando como leão, procurando tragá-lo (1 Pe 5.8). Permaneça nas promessas do Altíssimo.

Esses heróis da fé se anularam em prol do Evangelho. Essa entrega tornou possível que a mensagem da salvação chegasse até nós. Devemos proceder da mesma forma, pois a Palavra precisa chegar aos mais longínquos rincões do planeta. Há muita gente precisando ouvir a mensagem da cruz, e não doutrinas religiosas. Veja o quanto você tem feito para essas almas serem salvas.

Não importa se você vive cercado de boas pessoas, se a sua vida pode ser comparada a um paraíso, ou se ela não tem nada de excepcional, ou é cheia de sofrimento e dor. Quem serve ao Senhor não deve se impressionar com as condições em que Deus o chamou para servir a Ele. Ao contrário, precisa se esforçar para crer em Jesus, porque, sem Ele, ninguém escapará da perdição eterna.

Jamais permita que o Senhor Se envergonhe de você, pois, como Jesus disse, aquele que não O confessar diante dos homens será negado por Deus diante dos anjos (Lc 12.8,9). Quem não faz o que Ele manda não pode ser amigo dEle (Jo 15.14). Veja como tem vivido e ore ao Pai, confessando seus erros e aceitando o Seu perdão. Então, você será alguém que Ele terá muita alegria em confessar como Seu.

Comece a sonhar com o dia em que chegará aos Céus. Lá estará o Rei dos reis, com toda a Sua alegria, para recebê-lo. Ao ver que as suas lágrimas foram enxugadas por Ele, você descobrirá que tomou a decisão certa. Os que amam o mundo e as coisas que existem nele nunca agradarão a Deus. Vendo que a sua parte será no lago de fogo e enxofre, os ímpios se arrependerão tardiamente.

Há quem tenha sido tão enganado pelo inimigo, que não mais deseja ir para os Céus. Ora, todos nós seguiremos o curso da vida e, mais cedo ou mais tarde, partiremos para sempre. Onde você estará?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH