segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CUMPRINDO O VOTO

Resultado de imagem para CUMPRINDO O VOTO de fidelidade COM DEUS

Pelo que também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver; pois ao SENHOR foi pedido. E ele adorou ali ao SENHOR.1 Samuel 1.28

Os votos devem ter origem no Senhor. Então, se você aceitar fazer uma parceria com Ele, jamais pense em mudar ou não cumprir o que foi acertado. Deus não terá por inocente a pessoa que se aliançou com Ele voluntariamente. Você não é obrigado a votar o que Pai o inspirou a fazer, mas, ao mesmo tempo, não será boa decisão recusar. Quando Ele nos dirige, algo maravilhoso acontece.

A história do voto de Ana, que resultou no nascimento de Samuel, é pregada e contada em todas as partes, pois é linda e inspiradora. Porém, todos devem observar com cuidado aquilo que sentem de Deus. Tendo entrado em aliança com Ele, jamais podem dizer que não estavam bem certos do que faziam, principalmente, se o Altíssimo já cumpriu a parte dEle. Não deixe o Senhor cobrar algo de você.

Somos advertidos pelo Altíssimo a não sermos tolos e propor alguma coisa a Ele; porém, se o convite vem dEle, não há por que o negarmos. Sem dúvida, o que Deus nos pede redundará em bênçãos para a nossa vida. O Altíssimo não precisa de nada nosso, mas, se nos propõe algo, é para multiplicar aquilo, como fez em Sarepta de Sidom, quando Elias falou em Seu Nome para que a viúva lhe preparasse um bolo (1 Rs 17.13).

A vergonha de Ana acabou com o nascimento de Samuel, mas poderia ter continuado por toda a eternidade, se ela não tivesse feito o que prometeu. Muitas pessoas, em momentos difíceis, fizeram votos e foram atendidas; porém, como o inimigo sempre vem com suas tentações de modo afrontoso, simplesmente, elas não somente deixaram de cumprir sua palavra, como também se justificaram, acusando alguém de tê-las enganado.

Quando o Senhor nos inspira a realizar algo e concordamos, Ele nos insere no Seu plano eterno. Assim, pelos séculos dos séculos, o nosso nome será lembrado como de alguém que fez a vontade divina e, por isso, foi recompensado. Não há quem tenha dado algo a Deus e não tenha recebido mais de volta. Ana manteve sua palavra e, quando o bebê mais precisava dela, levou-o ao templo e o entregou ao sacerdote.

Ela pode ter sentido a falta do seu primogênito, mas nunca voltou para buscá-lo. Jamais queira de volta o que deu a Deus, mas louve-O por lhe ter feito Seu parceiro. O ato dela fez Eli glorificar o Altíssimo e, ao mesmo tempo, cuidar do menino como propriedade de Deus. Respeitar o que oferecemos ao Senhor, ou o que recebemos dEle para ficar sob os nossos cuidados, é sempre uma boa ação. Seja responsável no que Ele o mandou fazer.

Anote bem a proposta feita ao Pai celeste, porque, se não honrá-la, você será achado em falta. Com Deus não se brinca e dEle não se zomba, pois, tudo que semearmos, ceifaremos (Gl 6.7). Cuidado para não deixar alguma paixão assumir o seu coração e, assim, fazê-lo desprezar o Senhor ou magoá-Lo. Seja fiel!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...