terça-feira, 1 de setembro de 2015

A RECOMPENSA DA OBEDIÊNCIA


Resultado de imagem para a recompensa da obediencia

E estive contigo por toda parte por onde foste, e de diante de ti exterminei todos os teus inimigos, e te fiz um nome como o nome dos grandes que estão na terra.1 Crônicas 17.8

O rei Davi tinha sentido o desejo de construir o templo – uma casa para o Senhor –, mas não obteve permissão divina para isso. No entanto, Deus o confortou, fazendo essa linda revelação, na qual explica por que ele jamais fora capturado ou ferido por seus inimigos nas batalhas. Nunca trabalhe na obra por motivos pessoais; se o Altíssimo o chamou, Ele o guiará. No final, você verá que foi maravilhoso o que lhe foi feito.

Esta mensagem é um recado de Deus para aqueles que querem segui-Lo, pois os leva a entender que não devem temer a perseguição. A qualquer momento que buscarem direção, esta lhes será dada. Além disso, basta que clamem ao Senhor caso estejam em perigo. Sem dúvida, podemos fazer muito mais do que temos conseguido se O deixarmos nos usar. Portanto, nunca permita que o medo tome conta do seu coração.

Não importa para onde o Todo-Poderoso o enviará nem o que acontecerá nesse local. Se você for obediente, Ele lutará ao seu lado, abrindo-lhe portas e conduzindo-o ao sucesso. Seja qual for o campo de perseguição – pessoal, social, política, financeira etc. –, Deus batalhará com você. Ele sabe por que o salga com fogo (Mc 9.49): para que possa lhe confiar obras maiores.

Os demônios que se levantarem contra você serão jogados por terra tão logo ousem atacá-lo. Assim, você não terá de se dobrar ante nenhum deles, apenas se preparar para receber o prêmio da vitória. Do mesmo modo que Deus cumpriu as promessas feitas a Josué, a Davi e tantos outros servos, cumprirá as que forem feitas com todo aquele que for chamado para ser pastor do povo dEle. Então, por que temer?

Jamais se deixe vencer pelo espírito do medo enviado para derrotá-lo; tão somente tenha as vestes limpas e esteja sob a direção do Senhor, sem contradizer os mandamentos bíblicos. Ainda que seja preciso lutar pessoalmente em seu favor, como ocorreu com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na Babilônia, Ele não Se furtará em ajudá-lo (Dn 3). Deus já está à sua frente para guardá-lo e usá-lo.

O Senhor extermina o inimigo no calor da batalha, diante de você. Por isso, não fique escondido em casa, orando para que isso seja feito; vá e enfrente o mal que o ameaça. Mesmo que a força do adversário seja maior do que a sua, ela jamais será páreo para Deus, que a aniquilará, fazendo com que caia e zere diante da sua presença. O que o Altíssimo preparou para você é muito grande.

Por fim, Deus promete fazer o seu nome grande como o dos grandes que estão na Terra. Ora, o que Ele realizou por Davi há de fazer por todos aqueles que, à feitura do rei, Lhe servem fielmente. A sua oportunidade de se realizar em todos os sentidos é maior do que você jamais imaginou. Basta ser um fiel guerreiro do Senhor.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...