domingo, 17 de maio de 2015

Vença o medo!


vencendoomedo

“Apesar do receio que tinham dos povos ao redor, construíram o altar sobre sua base e nele  sacrificaram holocaustos ao Senhor” Esdras 3:3

O que o medo tem feito  em nossas vidas? Temos recuado ou avançado?
Acredito que um de nossos maiores inimigos seja esse: o medo
Osvaldo Montenegro escreveu em seu poema Metade: “E que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio”
O medo faz assim: Nos impede de ver.!
O medo nos impede de ver nossos sonhos, nos impede de ver as oportunidades, nos impede de ver  o que Deus tem preparado para nós, nos impede d ver a vitória porque só enxergamos a derrota.
O medo também nos impede de ser…
Nos impede de sermos felizes porque só enxergamos escuridão, nos impede de sermos realizados, porque não conseguimos investir em nós mesmos. Nos impede de sermos um com o Pai porque sem fé é impossível agradar a Deus…
Hoje eu quero te chamar à liberdade, hoje o Espírito Santo de Deus nos convida expulsar todo sentimento de medo e  avançar na fé, levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo (2Cor 10:5).
Jesus nos disse em Jo 16:33 “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo Eu venci o mundo”
Tende bom ânimo, alegre-se, vença o medo, entregue cativo à Cristo todo pensamento contrário e que te faz sofrer e retroceder. Tenha Ânimo, alegre-se no Senhor porque a alegria do Senhor será a vossa força!
Em esdras 3: 3 o povo de israel nos dá exemplo disso. Mesmo cercado, por todos os lados, de inimigos terríveis. Mesmo sendo assombrado pelo medo, ele não se deixou vencer e construiu o holocausto onde sacrificava ao Senhor.
Onde está o teu altar para o seu sacrifício de louvor?
Você já agradeceu a Deus pelo dia de hoje?
Qual tem sido a sua reação diante dos inimigos da vida? Tem recuado, vencido pelo medo ou tem avançado, mesmo em meio ao tremor da batalha?
Pra Joyce Meyer faz o seguinte comentário sobre Esdras 3:3: “Deus se move em nosso favor quando nos concentramos nEle em vez de nos nossos medos. O sentimento de medo ou os pensamentos temerosos são simplesmente o nosso inimigo, Satanás, tentando nos distrair de Deus e da Sua vontade para nossas vidas.
Faríamos bem em seguir o exemplo dos israelitas e nos concentrarmos em Deus, adorando-o de todo o nosso coração. Os israelitas adoravam através de holocaustos, que era uma exigência da velha aliança, nós O adoramos oferecendo tudo o que temos e tudo o que somos para o seu uso e a Sua glória. Ele não quer mais sacrifícios de animais mortos; agora Ele deseja que nos acheguemos a Ele como “sacrifícios vivos”, santos, agradáveis e dedicados a Ele (rom 12:1)”.
Fonte: Bíblia de Estudo de Estudo Joyce Meyer

Pense nisso…
Não se dobre ao medo, não se deixe intimidar pelo adversário, que tenta te intimidar e fazer recuar, que tenta te impedir de alcançar a vitória.
Marche com todas as forças que você tem, diga não ao medo, transforme-se num “sacrifício vivo” de louvor e adoração e Deus que tudo vê e tudo conhece honrará a sua fé e te dará a vitória.



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH