quinta-feira, 28 de maio de 2015

TODOS PRECISAM SER CONSOLADOS

Resultado de imagem para TODOS PRECISAM SER CONSOLADOS

E Jesus, chamado Justo, os quais são da circuncisão; são estes unicamente os meus cooperadores no Reino de Deus e para mim têm sido consolação.Colossenses 4.11

Paulo – o perseguidor da fé cristã que se tornou um gigante na evangelização e, nesse momento, encontrava-se preso em Roma – não tinha muitas pessoas com quem pudesse contar. Porém, se, por um lado, isso o fazia sentir-se sozinho ou abandonado, por outro, ele podia buscar mais o Senhor e desfrutar dessa incomparável presença. No entanto, os servos de Deus precisam de cooperadores, os quais buscam o Altíssimo e Lhe servem. A verdade é que nada falta àqueles que obedecem ao Ide de Jesus.

Por que algumas pessoas que foram ajudadas por nosso ministério não entenderam a visão dada pelo Altíssimo a nós e partiram para outras partes, onde, como peixes fora d’água, respiram com dificuldade? Elas poderiam estar conosco, aprendendo e ajudando-nos a realizar ainda mais. No entanto, muitas vezes, a inveja, a cobiça e outros defeitos de personalidade falam mais alto do que a voz do Senhor. Os irmãos deveriam sempre viver em união (Sl 133.1).

Poucos têm tido a sabedoria de não se afastar de quem anda perto de Deus e faz o que Ele tem ordenado. Ora, se participarem das lutas, também desfrutarão da glória. A Palavra declara que busca o próprio interesse aquele que se separa, porque, ainda que, aparentemente, consiga um pouco mais de recursos materiais ou de glória, sem dúvida, obedecendo ao Mestre, obterá muito mais (Pv 18.1). 

Deus não o forçará a fazer nada; porém, se você conseguiu ajuntar dez talentos ao se afastar dEle, ajuntará 300, 600 ou 1.000 ao lado dEle. Por que não ser um Barnabé, o ajudante de Paulo, se o Altíssimo o chamou para isso? Ora, quem não cumpre as ordens de Deus não está apto para ser servo. Só será bem-aventurado aquele que for achado cumprindo a sua missão na volta de seu Senhor (Mt 25.14-46). Cuidado!

Por incrível que pareça, os que ficaram ao lado de Paulo em Roma foram um escravo fugitivo e um grupo da circuncisão. Onde estavam os outros? Fazendo a obra de Deus ou se envolvendo com o pecado? Por que se deixar manchar pela desonestidade e viver na prostituição e nas demais transgressões, se você foi chamado para cumprir uma das mais importantes missões dadas pelo Criador? 

Não há bênção maior do que poder ser cooperador de quem tem uma chamada especial na obra de Deus. No caso que estamos estudando, Paulo foi enviado a Roma para dar testemunho de Jesus perante o homem que comandava o mundo naquela época. O prejuízo que o Reino de Deus tiver por causa da carnalidade de alguém trará a essa pessoa uma condenação bem maior.

O apóstolo se sentia consolado pela presença e pelo ministério daqueles que Deus colocara a seu lado. Por isso, jamais reclame de coisa alguma. Se lhe faltam amigos, Jesus é o melhor deles; se lhe faltam recursos, o Senhor suprirá, em Cristo Jesus, cada um deles (Fp 4.19). Jamais faltará algo a quem realmente é enviado por Deus.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...