sábado, 2 de maio de 2015

Pare pra pensar


pensando


Você já parou pra pensar no que tem pensado nos últimos tempos?

Tenho feito essa pergunta a mim mesma ultimamente e Deus tem falado muito comigo. Meu coração tem sido limpo de muita coisa, simplesmente porque estou observando mais meus pensamentos e palavras.

“Muitas pessoas jamais vêem a resposta à suas orações porque elas anulam o que pediram com seus pensamentos e palavras antes mesmo que Deus tenha tido chance de trabalhar por elas” ( Livro Campo de Batalha da Mente – Joyce Meyer)

O que tem se passado em sua mente?

Você tem pedido vitórias ao Senhor, tem clamado, reivindicado a Ele o cumprimento de suas promessas e nada tem acontecido?

Talvez você não esteja dando chances para  Deus agir, simplesmente porque logo após pedir e clamar talvez você esteja deixando a incredulidade, a tristeza e o desânimo abaterem o seu coração. Você pede, você se esforça pra crer, mas logo depois, ao olhar para o tamanho de seu problema, você deixa a incredulidade te abater. O cansaço chega, suas forças se esvaem e o que resta é uma imensa tristeza e a sensação de que Deus não te ouve MESSSSSMO…

Ei!

Que tipo de expectativa tem enchido o seu coração ultimamente?

Observe o que você está pensando e veja se seus pensamentos alegram ao Senhor. Você pode estar anulando suas orações com o que tem permitido encher seu coração…

Se o seu coração está cheio de dúvidas e tristezas isso certamente está abalando a sua fé e, sem fé, é impossível agradar a Deus.

O que tem se passado em sua mente durante esse período de espera?

O que você tem feito depois de pedir pela vitória?

Onde tem colocado seus olhos? No alvo que é Cristo ou nos gigantes que te afrontam?

De que sua boca está falando?

Se seus pensamentos são de derrota, descrença e desânimo certamente sua boca estará profetizando isso. Não é a toa que Jesus diz que a boca fala o que o coração está cheio…

Que tipo de expectativa tem enchido o seu coração ultimamente?

O que você tem feito depois de pedir pela vitória?

Em Filipenses 4:6 está escrito: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

Não esteja inquieto!

Tire a ansiedade e a preocupação de seu coração, pare de pensar no tamanho dos problemas e olhe, com os olhos da fé, a vitória grandiosa que Deus preparou para você…

Para que sua fé aumente e a paz do Senhor inunde o seu coração, mesmo diante das tempestades, é necessário que você mude os seus pensamentos e troque a preocupação pela confiança.

Mas os problemas são grandes demais?

Apresente-os a Deus com orações, súplicas e ações de graças. Fale ao Senhor de suas necessidades e depois…

Depois descanse Nele, ocupando seus pensamentos com a Palavra porque como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna… Pv23:7

Da sua boca sairá o que seu coração está cheio e aquilo que você plantar, você colherá…

Plante descrença, murmuração e pessimismo e você colherá derrota, tristeza e infelicidade.

Plante gratidão, amor e esperança e você colherá vitória, paz e alegria.

Que tipo de pensamento você tem deixado se enraizar em sua mente?

Pense nisso…

Quer que o seu ano seja de vitórias, paz, alegria, saúde e amor?

Então comece a conquistar suas vitórias mudando sua forma de pensar e falando somente aquilo que agrada ao Senhor.

Lembre-se de Amós 3: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”

Para que o Espírito Santo te unja e caminhe com você nessa longa e difícil estrada é necessário que haja concordância.

Concordância!

O Espírito é puro, benigno, sábio, longânime, paciente. O Espírito de Deus é amor e para que Ele habite em nós é necessário que estejamos com nossas mentes e corações prontos para amar, é necessário que nossos pensamentos sejam corretos, que sejam de fé e não de descrença, de amor e não de ódio, de ânimo e não de desânimo…

Que tipo de pensamento você tem deixado se enraizar em sua mente?

Pare pra pensar no que você tem pensado nos últimos tempos, avalie com sinceridade e talvez você encontre aí a resposta para toda raiz de amargura, tristeza e ansiedade que você tem vivido. Mude sua forma de pensar, busque na Palavra a inspiração para seus pensamentos e assim certamente você será feliz.



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...