segunda-feira, 18 de maio de 2015

PÃO DIÁRIO - 18/05/2015 - Desculpe-me

Desculpe-me

…vai primeiro reconciliar-te com teu irmão… —Mateus 5:24


Quando meu genro e eu participamos de um evento desportivo, gostamos de observar o jogo e as pessoas à nossa volta.

Uma dessas pessoas demonstrou o lado mau e o lado bom da humanidade. Aparentemente, aquele homem não conseguia encontrar seu lugar na arquibancada. Enquanto procurava, ficou em pé exatamente entre nós e o campo. O homem sentado à nossa frente também teve sua visibilidade bloqueada; e disse ao outro: “Você poderia mudar de lugar? Não conseguimos enxergar.”

O homem perdido respondeu, com sarcasmo: “Que pena”. Uma segunda solicitação recebeu uma resposta semelhante, embora mais inflamada. Finalmente, o homem mudou de lugar. Mais tarde, veio a surpresa. Ele voltou e disse ao homem cuja visão bloqueara: “Ei, desculpe-me. Eu estava chateado por não conseguir encontrar meu lugar.” Eles deram um aperto de mãos e o incidente terminou bem.

Aquela interação me fez pensar. Ao vivermos lutando para encontrar nosso caminho, as situações podem frustrar-nos e nos fazer reagir de maneira não-cristã. Assim, devemos pedir a Deus para nos dar a coragem de pedir perdão àqueles que ofendemos. Segundo Jesus, a nossa adoração depende disso (Mateus 5:23-24).

Quando a reconciliação se torna uma prioridade, honramos a Deus. Após nos reconciliarmos uns com os outros, podemos desfrutar da comunhão com o nosso Pai celestial.

— Dave Branon


Leia: Mateus 5:21-26 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Reis 24-25;João 5:1-24

Considere: O perdão floresce no solo da confissão do pecado.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9