sábado, 9 de maio de 2015

PÃO DIÁRIO - 09/05/2015 - Sempre nos preparando

   
Sempre nos preparando

…se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra […] preparado para toda boa obra. —2 Timóteo 2:21


Certa manhã, durante uma visita mais longa de meu filho, ele bateu à porta de meu escritório e perguntou o que eu fazia. “Estou me preparando para a Escola Dominical”, respondi. Então, pensando em todo o tempo que passo em meu escritório, disse-lhe: “Parece que estou sempre me preparando para alguma coisa.”

Sou grata pelas oportunidades que Deus me dá de alcançar outras pessoas. Existe, porém, alguma tensão quando você está sempre preparando algo para alguém. É difícil equilibrar as prioridades tendo sempre em mente a pressão para preparar uma aula, uma mensagem ou um documento.

Essa ideia de estar em constante preparação me intrigou; então, procurei na Bíblia para ver o que ela menciona a respeito do assunto. Descobri que somos chamados para nos preparar sempre. Um coração dedicado a Deus precisa estar pronto para servi-lo (1 Samuel 7:3). Devemos estar prontos a fazer boas obras (2 Timóteo 2:21) e a defender a verdade das Escrituras (1 Pedro 3:15). E Paulo nos recorda que até a nossa doação requer planejamento (2 Coríntios 9:5).

Esse é só o começo. Viver de maneira que agrada ao Senhor exige preparação mental, espiritual e física. Mas, não precisamos ficar estressados, porque Ele nos capacitará com Seu poder. Peçamos a Deus para nos guiar enquanto nos preparamos para servir, honrar e contar aos outros a respeito dele.

— Dave Branon


Leia: 2 Timóteo 2:19-26 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 21-22;Lucas 23:26-56

Considere: A melhor preparação para o amanhã é o uso correto do hoje.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9