sexta-feira, 8 de maio de 2015

PÃO DIÁRIO - 08/05/2015 - Digerindo a Palavra


Digerindo a Palavra

…as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração… — Jeremias 15:16


O rei James (Tiago) é famoso pela tradução inglesa da Bíblia com o seu nome (King James). Quando essa Bíblia era impressa, ele lançou o Livro de Oração Comum. Ainda hoje utilizado, este guia à intercessão e adoração contém uma bela oração para memorizar a Bíblia: “Bendito Senhor, que fizeste todas as Sagradas Escrituras serem escritas para nosso aprendizado; concede-nos que possamos […] ouvi-las, ler, marcar, aprender, e digeri-las interiorizando, que pela paciência e conforto da [Tua] santa Palavra possamos aceitar e nos apegar à bendita esperança da vida eterna.”

Séculos antes, o profeta Jeremias expressou semelhanças ao deixar as Escrituras nutrirem nossos corações: “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos” (Jeremias 15:16). Internalizamos a Palavra quando “lemos, marcamos, aprendemos e digerimos interiorizando” uma passagem da Escritura através de meditação em oração.

Peça ao Senhor que o ajude a aplicar a Bíblia ao seu coração hoje. Pondere sobre a carne e o leite da Palavra (Hebreus 5:12). Ao aquietar o seu coração, Deus lhe ensinará acerca de si mesmo através do Seu Livro.

— Dennis Fisher

Leia: Jeremias 15:15-21 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 19-20;Lucas 23:1-25

Considere: Há livros para saborear; outros para deglutir, e poucos para mastigar e digerir. —Bacon

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH