segunda-feira, 25 de maio de 2015

Olhe para o lado certo



olhos


Você já parou para pensar como nossos olhos são importantes para a nossa vida? Com eles, norteamos nosso caminho e com eles somos apresentados a todos os prazeres que a vida oferece.

Um bom Mestre Cuca sabe que a beleza de um prato é fundamental. Quanto mais atrativo visualmente, maiores são suas chances de sucesso.
Nos supermercados, as belas embalagens nos influenciam na decisão pelo produto que levaremos para casa.

A escolha inicialmente acontece através dos olhos e se não soubermos discernir para nós o melhor, se não tivermos prudência na hora da escolha, seremos enganados pelos olhos, pelo que vemos…
Através dos olhos podemos nos encher de desejos, ou de ira, ou de cobiça…
Quantos  são seduzidos e enganados pelas aparências…
Nesta semana u te convido a pensar sobre o papel de seus olhos. Ou melhor, sobre como você têm utilizado seus olhos…

Em Mateus 6: 22,23 Jesus nos diz: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso.”

Muitas vezes queremos vitórias em nossas vidas, queremos a presença de Deus, queremos uma comunhão mais íntima com Ele, queremos ser usados para ajudar quem amamos, queremos que nossos relacionamentos sejam melhores.
Queremos tantas coisas boas, mas na realidade não conseguimos conquistar nem a metade e aí colocamos a culpa nas pessoas, nos acontecimentos ou em Deus. Nos esquecemos de avaliar onde temos colocado nossos olhos…
Queremos a comunhão com Deus, mas teimamos em olhar para as coisas que não lhe agradam. Contaminamos nossa alma, nossos lares, nossa vida e não entendemos porque Deus não se manifesta…
Nos esquecemos de avaliar onde temos colocado nossos olhos…
Queremos filhos obedientes, famílias unidas mas nos esquecemos disso quando estamos em casa e optamos pela TV, pela novela que só ensina degradação….
Nos esquecemos de avaliar onde temos colocado nossos olhos…

Em Prov. 23: 5 Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia.
Deus quer nos dar asas para voar, mas distraídos, fixamos nossos olhos no que é nada…

Muitos vivem uma vida de derrota e humilhação porque teimam em olhar para o passado, para as derrotas. Não olham para o futuro, não olham para a Palavra que fortalece, orienta, liberta…

Não percebem que estão olhando para o lado errado e sofrem a vida inteira…
Muitos pedem a Deus o dom da fé, mas colocam os seus olhos onde não há esperança…
Avalie onde você tem colocado os seus olhos!
Avalie o que tem alimentado a sua alma…

Em Prov. 3: 21, está escrito “Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso”…
Guarda a sabedoria, procure aquilo que te faz crescer, olhe para o futuro, desligue a TV, leia a Palavra, olhe para as promessas do Senhor, olhe para Jesus e seja feliz!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9