segunda-feira, 18 de maio de 2015

Não são necessárias grandes obras…

obras

Certo dia em um lugar deserto e distante, um homem foi gravemente ferido, e por pouco não perdeu a vida. Num relance, ele vê o paraíso, mas bem longe, fora de seu alcance.
Ele também vê o inferno, mas bem próximo e prestes a engoli-lo, porque há muito tempo se esquecera de DEUS, tornando-se um bruto sanguinário que matava, roubava, violava.
Tomado de temor, dirige-se a um servo de DEUS para pedir-lhe ajuda:
– Ajude-me, desejo ser perdoado pelas minhas faltas, pois temo pela minha salvação. Farei tudo aquilo que me mandar, sei que através de ti Deus me responderá.
Pois bem, respondeu o servo, o SENHOR diz: mande meu filho simplesmente encher de água este barrilzinho e trazê-lo de volta.
O homem indignado, retirou-se dizendo: “Eu pensei que você fosse invocar o nome do Senhor seu Deus, e passando a sua mão sobre o ferimento eu fosse curado.”
Irritado, ele não queria mais conversa. Não acreditava mais que fosse curado. Saiu com a intenção de não voltar mais….
Mas o medo da morte é mais forte, e ele acabou retornando. Pôs o barril sob o braço e se dirigiu ao rio.
Admirado, viu o barril mergulhado na corrente recusar-se a encher!
Foi a uma fonte, mas o barril continuou a não se encher. Preocupado, ele se precipitou para o poço de uma vila, mas em vão.
Um ano depois, o Servo de Deus vê chegar à porta de sua casa um pobre maltrapilho em farrapos, de pés ensanguentados e com um barril vazio debaixo do braço.
Derrotado e humilhado por não ter conseguido completar tão simples tarefa, o himem diz:- AMIGO, fui a todos os rios, fontes e lagos do pais.
Não pude encher o seu barril. Seu semblante não era mais de um homem orgulhoso e auto-suficiente
E pela primeira vez, olhou para o céu e como uma oração dirigiu-se a DEUS ! “SENHOR ! Agora, com certeza, não perdoaras os meus pecados. Ai de mim! Estou perdido.Como me arrependo deles!
E lágrimas lhe desceram dos olhos”.
Sem que ele percebesse uma lágrima caiu no barril. Num instante, milagrosamente, ele se enche até em cima, da água mais pura que a terra já viu. Uma única lágrima de arrependimento…”

Pense nisso!

Muitas são as vezes que nós queremos condicionar as ações de Deus a nossas ações. Achamos que por fazer muito teremos graça e bênçãos em abundância…

Lembre-se de RM 11:6 – Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça…

O amor e o perdão de Deus são gratuitos. Nós os temos não por merecimento mas pela graça de Deus…
Enquanto estivermos preocupados em com nossas próprias ações e feitos estaremos sempre vazios…
A auto-suficiência nos leva à solidão e ao vazio…
Existem aqueles que passam a vida inteira tentando fazer algo grandioso ou libertar-se de seus vícios e defeitos para depois buscar a Deus…
Acham que precisam fazer antes de reconciliar-se…
Triste ilusão….
Não são necessárias grandes obras para ter o perdão e o amor de Deus… Basta uma lágrima de arrependimento… Basta um coração contrito e sincero…

Em MT 7:7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”.

Em Mateus 11:28-30, Jesus “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Pense nisso!

Vc não precisa de grandes feitos para ter o perdão de Deus. Você não precisa de grandes transformações e mudanças para ter o amor de Deus. Ele nos quer e aceita como somos.

E, se em sua vida, há algo para ser mudado, busque a Deus em primeiro lugar, porque Ele sim tem o poder e os meios para fazer a mudança. Basta que você queira e se aproxime dele…

Quando alteramos a ordem natural, quando primeiro queremos fazer por nós mesmos para depois ter a graça, acabamos derrotados. Nunca seremos merecedores da graça. Porque somos imperfeitos e pecadores…

A transformação que tiver que acontecer acontecerá aos poucos, através do mover do Espírito Santo. E quando o Espírito tem liberdade de agir em nossas vidas há paz e alegria e nunca peso ou constrangimento.

Pense nisso…
Em primeiro lugar, renda-se a Jesus do jeito que você está, Receba o amor de Deus em sua vida sem medo, com simplicidade e humildade e seja feliz!!!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH