terça-feira, 19 de maio de 2015

GRANDEMENTE ABENÇOADO E INVEJADO



 E cresceu o varão em grande maneira; e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos, e jumentos.Gênesis 30.43

Aqueles que servem a Deus são abençoados em qualquer lugar para onde forem, porém devem esperar perseguições, porque o inimigo fará tudo para tirá-los dos planos do Senhor. Jamais se influencie pelas mentiras do maligno, pois o Onipotente sempre está no controle da vida dos Seus filhos. Ele garante que terminará a boa obra que em você foi iniciada; por isso, jamais pense em desistir ou recuar.

Até parentes são usados para nos tirar a paz, quando tudo corre bem. Os filhos de Labão eram só alegria; porém, quando viram que Jacó estava enriquecendo – embora tivesse enriquecido primeiro Labão –, colocaram-se contra ele, demonstrando até discriminação racial por chamá-lo de estrangeiro. O mesmo se espera de muitos que, agora, são nossos amigos, mas, depois, poderão se voltar contra nós com ofensas ou até agressões físicas.

Jacó sempre teve de lutar pelos seus direitos; ainda no ventre materno, ele e seu irmão já travavam uma disputa. No entanto, ali mesmo, antes de nascer, Deus já o conhecia; por isso, confiou a ele a continuação da linhagem de Abraão, de onde o Messias nasceria. Não sabemos ao certo por que o Senhor nos escolheu, mas sabemos que temos de guardar o que temos – a fé em Deus –, para ninguém tomar a nossa fantástica recompensa.

Ao obedecer à orientação do Altíssimo, ele viu os anjos de Deus descerem e subirem por uma escada e, no topo dela, estava o Senhor. A sua fé também fará o mesmo espetáculo acontecer e, então, você descobrirá que nada ocorreu sem a instrução divina. Assim como naquele dia com Jacó, Deus ficará no topo da escada para ajudá-lo a prosseguir e chegar até o fim. Quando o Pai está no comando, nada sai do que foi programado e decidido nos Céus.

A provação pela qual você passa é sinal de que a sua bênção é grande demais. O Reino dos Céus é tomado por esforço e só os valentes se apoderam dele (Mt 11.12). Portanto, vigie, seja firme na sua fé, a qual, como aquela escada, atinge o Céu. Alguns se abalam com os solavancos do inimigo em nossa “carruagem”, mas, crendo no Senhor, não há como ele nos tirar do caminho do sucesso.

Continue servindo a Deus em todo o tempo e, então, verá que Ele nunca o abandonou nem desamparou. Não dê importância às “caretas” do diabo em sua direção. Ele faz isso porque, ao se olhar no espelho, vê que é feio e derrotado, e, por isso, jamais conseguirá êxito sobre você. Sendo o Senhor a sua Força, quem o derrubará ou vencerá nas batalhas? A vitória de quem crê é a mais certa.

A sua escada fará acontecer o que Deus disser sobre você. Então, coloque-a na posição certa – no centro da vontade dEle – e veja tudo correr bem para você. Aquilo que o Senhor tem falado a seu respeito já lhe foi dado e, para que chegue às suas mãos, basta crer e prosseguir até o fim.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...