sexta-feira, 8 de maio de 2015

FILHOS INSENSATOS


Resultado de imagem para FILHOS INSENSATOS


 O filho insensato é tristeza para seu pai e amargura para quem o deu à luz. Provérbios 17.25

Não deixe o inimigo convencê-lo de que Deus não tem um plano definido, lindo e grandioso a seu respeito. O Senhor o conheceu bem antes do seu corpo tomar uma forma e ainda Se revela a você, a cada dia, pela obra redentora de Jesus, pois Ele o quer ao lado dEle por toda a eternidade. O prejuízo de quem se perder será grande demais, pois, além de ir para o suplício eterno, deixará de usufruir de tudo o que o Onipotente planejou.

A alegria de Deus sobre a sua vida é maior do que os pais têm pelos seus filhos, quando estes nascem. Por isso, ao reter entendimento e a sabedoria, o Senhor muito Se satisfará com seu procedimento. No entanto, quando um cristão, que provou o novo nascimento, não se consagra a Ele nem Lhe serve, ficando fora dos planos divinos, o coração do Pai se sente ferido porque tal pessoa preferiu a perdição eterna. Misericórdia, Senhor!

Busque, com todas as suas forças, o entendimento e a sabedoria. Se essas duas virtudes sobressaírem, farão o Altíssimo Deus Se orgulhar com a sua chamada. Então, quando a alegria dEle encher o seu espírito, você poderá determinar o que quiser, que lhe será feito. Por que perder essa promessa de Jesus, se ela lhe diz respeito (Jo 16.22b-26)?

Experimente viver na presença de Quem é vitorioso em tudo – o Senhor – e, então, seja usado em grandes obras. Os seus problemas serão resolvidos e os desejos supridos, quando você aprender a andar com Deus e a fazer a obra dEle. Seja sábio e deixe o Santo Espírito cumprir a missão dEle, que é guiá-lo em toda a Verdade e ser o Seu Consolador.

Caso tenha se entregado ao pecado, desprezando a vida abundante de poder e santidade existente em Cristo Jesus, o Salvador, você se tornará tristeza não só para o Criador, mas também para aqueles que lutaram pela sua conversão. Porém, se tomar a decisão de voltar para o Senhor, Ele o esperará de braços abertos para fazer de você o que Ele sempre quis. Venha agora, pois Ele o aguarda!

Na fé em Jesus, há realização em todos os sentidos, mas fora dela você é motivo de decepção para Quem o planejou e o fez existir. Não seja a amargura para a igreja que batalhou tanto em oração, súplicas e evangelização diante de Deus pela sua salvação. Agora, que chegou o tempo de você se revelar como um enviado do Senhor, não permita que o inimigo lhe roube a felicidade eterna. Volte, pois ainda há lugar para você em Deus!

A sua escolha determina o seu futuro. O que você fará? Continuará jogando na roleta infernal? Ninguém que apostou nela foi bem-sucedido, mas os que confiaram no Senhor herdaram a terra. Saia do engano e procure acertar-se com o Pai celeste e, assim, quando menos esperar, Ele o encherá do Seu Santo Espírito e, então, o Seu plano Se cumprirá.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH