quinta-feira, 21 de maio de 2015

Escolhas

escolhas

Quero te dizer que neste momento você tem escolhas a fazer e Deus espera que você faça a escolha certa porque Ele quer o melhor para você, mas respeita suas decisões e te dá liberdade de escolher o seu caminho.

Ontem a noite, antes de dormir, li um versículo que achei lindo e interessante. Davi disse, no Salmo 27.13: “Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes”.

Davi teve motivos de sobra para questionar a vontade e soberania de Deus. Quantos anos, apesar de ungido rei pelo próprio Deus, ele passou sendo perseguido por Saul! Quantos anos de espera, fugas, noites mal dormidas e perigo real de morte!

Mas Davi fez uma escolha. Resolveu ser amigo de Deus, resolveu crer na soberania do Senhor sobre sua vida – apesar de toda situação ser contrária, resolveu crer num futuro de bênção e não de maldições.

Eu quero te dizer, meu amigo, minha amiga, que qualquer que seja o desafio que você esteja enfrentando, qualquer que seja o obstáculo ou qualquer que seja o problema, você precisa crer que ainda verá os bens do Senhor na terra dos viventes.

Mesmo que as circunstâncias digam não, que seus amigos não acreditem, que alguém já tenha chegado pra dizer que não há mais jeito. A escolha é somente sua…

Você pode tomar posse da derrota que querem te impor ou pode, como Davi, decidir buscar intimidade com Deus, crendo que Ele é fiel e que você ainda verá os bens do Senhor na terra dos viventes.

Preste atenção nos detalhes…

No início do versículo o que Davi diz?

“Pereceria sem dúvida se não cresse”

Davi sabia que, se não permanecesse firme na fé, não suportaria a pressão…

Ele sabia que sua única chance de vitória era a fé!

Porque se não cresse, pereceria. Definharia com as pressões, seria consumido pela angústia e esmagado pelo inimigo.

Assim acontece conosco.

Se não nos mantivermos firmes na fé…

Outro detalhe interessante deste versículo é a ênfase que Davi dá às conquistas nesta vida. Para deixar claro que ele acreditava que, ainda em vida, veria as bênçãos do Senhor ele enfatiza explicando: “terra DOS VIVENTES”.

Ou seja, ainda neste mundo, ainda nesta vida…

Davi nos mostra através deste pequeno versículo que devemos esperar do Senhor conquistas aqui terra SIM!

Já vi dois extremos. Já vi crente pregar que o que importa é apenas a vida eterna e já vi crente enfatizar apenas as conquistas materiais como motivo para aceitar Jesus.

Os dois extremos estão errados!

Conquistar a vitória e viver a vida eterna ao lado de Jesus deve ser nosso alvo sim, mas não podemos nos esquecer que vivemos na terra dos viventes e que, nesta terra dos viventes, Deus tem planos para nós.

Planos de vitória e não de derrota, de honra e não de desonra…

Seria muito fácil aceitar Jesus, desistir da vida e esperar a vida eterna!

Nossa vida é uma passagem e NOSSAS DECISÕES apontarão a qualidade desta passagem.

Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, EU venci o mundo”

É inegável que existem aflições e que cedo ou tarde passamos por elas, mas, se tivermos bom animo, venceremos uma a uma, porque Jesus venceu o mundo…

Mas e a cruz?

Pela cruz Jesus venceu o mundo! Levou consigo cativo o cativeiro!

Se desistimos da conquista é porque não acreditamos. Se aceitamos as mentiras de fracasso e de derrota de Satanás e dos inimigos é porque não temos fé e sem fé…

Sem fé é impossível mover a mão de Deus porque sem fé é impossível agradar a Deus…

Qual decisão você quer tomar hoje? Que escolha você quer fazer?

Quer ser como Davi, quer ter intimidade com o Senhor e esperar com alegria as bênçãos que Ele preparou para você na terra dos viventes ou quer desistir e deixar-se esmagar pela angústia, tristeza, amargura e descrença?

O inimigo está na sua frente…

Como pretende enfrentá-lo?

A escolha é sua, mas saiba que se você abaixar a cabeça…

Lembre-se que neste momento você tem escolhas a fazer e Deus espera que você faça a escolha certa porque Ele quer o melhor para você, mas respeita suas decisões e te dá liberdade de escolher o seu caminho.

Pense nisso…

Lembre-se de Davi, que teve fé e, mesmo tudo parecendo contrário, acreditou, perseverou e venceu.

O segredo?

Ele era amigo de Deus e conhecia o Deus no qual cria…



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH