terça-feira, 26 de maio de 2015

A mulher chorona

mulher chrona



Havia em uma aldeia uma senhora chamada de “mulher chorona” pois todos os dias, chovendo ou fazendo sol, ela sempre estava chorando. Ela vendia bolinhos na rua, e um monge sempre, no início da manhã, passava por ela. Um dia, curioso, ele lhe perguntou:

– Sempre que passo, seja em belos dias ensolarados, seja em dias chuvosos, vejo a senhora chorando. Por que isso acontece?

– Tenho dois filhos,- ela respondeu – Um faz delicadas sandálias, o outro guarda-chuvas. Quando faz sol, penso que ninguém comprará
os guarda-chuvas de meu filho, e ele e sua família vão passar necessidades. Quando chove, penso no meu filho que faz sandálias, e que ninguém vai comprá-las. Então ele também vai ter dificuldade para sustentar sua família.

O monge pensou, sorriu e disse:
– Mas… a senhora deveria ver as coisas da forma correta. Veja: quando o sol brilha, seu filho que faz sandálias venderá muito, e isso é muito bom! Quando chove, seu filho que faz guarda-chuvas venderá muito, e isso é também muito bom! Basta que cada um saiba administrar as suas bênçãos, preparando-se para os dias de pouca venda… Todos os dois são afortunados, são privilegiados por terem uma função, um trabalho e todos os dois são abençoados no seu tempo…
A velha, parou um pouco, olhando para o infinito, como se estivesse vasculhando o horizonte. Em seguida olhou-o com alegria e exclamou:
– Tem razão!
Desde então a velha passou todos os dias, chovendo ou fazendo sol, sorrindo feliz.

Neste dia, pense nisso…

O nosso maior problema no dia a dia é que temos o hábito de olhar sempre as coisas pelo lado negativo. Nos amarguramos, passamos os dias, nos lamuriando, choramingando, simplesmente porque não conseguimos ver o verdadeiro sentido das coisas, dos acontecimentos.
Tudo na vida pode e deve ser aproveitado!
Tudo depende da forma como nos dispomos a enxergar a realidade!

Imagine uma criança que pede a seus pais uma nota de cem reais e recebe, é claro, bem menos, apenas 5 reais para comprar balas. Ela tem duas alternativas: chorar e fazer pirraça até levar umas palmadas ou agradecer pelo que recebeu e aproveitar aquele valor da melhor maneira possível. Tudo depende da forma como enxergamos as coisas! Certamente, com o tempo, aqueles pais, de acordo com a atitude de seu filho, vão aumentando o valor a ser dado.

Lembre-se de Eclesiastes 3 1: “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Onde você está agora? No trabalho? Em casa? o que tem vivido?
Não importa a sua situação, aproveite cada momento que você tem para o seu crescimento, para o fortalecimento de sua fé. Não faça como a criança pirracenta ou como a mulher chorona, aprenda a crescer em todas as situações!
Olhe ao seu redor e peça a Deus o dom do discernimento…
Por que você está vivendo esta situação agora? Qual é o propósito de Deus neste momento em sua vida?
Creia no que está escrito em Romanos 8:28 que diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.
Pare com a mania de distorcer a sua realidade, de choramingar, de reclamar, de dizer o quanto você é infeliz, azarado, amaldiçoado. Não faça como a criança pirracenta ou como a mulher chorona!
Tudo depende da forma como enxergamos e enfrentamos as coisas!

Veja bem….

O verdadeiro vencedor, os grandes empreendedores, são aqueles que aprendem com as dificuldades. São aqueles que vêem as dificuldades como desafios, como oportunidades de crescimento e não como obstáculos!
Pense nisso!
Dê um tempo a si mesmo, avalie cada situação de sua vida de forma diferente, agradeça a Deus pelas oportunidades de crescimento que você tem e seja feliz!!!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...